você está lendo Detesta academia? Aprenda exercícios pra fazer em casa
alternativas-exercicio

Reprodução

Nunca fui de ir à academia. Só de pensar já me dá a maior preguiça do mundo! Sei que muitas pessoas gostam e passam a ver o ambiente como algo simples de sua rotina, mas, para mim, a ideia nunca funcionou bem. Lembra daquela lista de compras com acessórios para se exercitar em casa? Acabei comprando o primeiro item da lista e, desde então, me acostumei a praticar exercícios físicos todos os dias. Mas quer saber? Não é só com a ajuda de aparelhos que conseguimos uma rotina saudável não, viu? Para provar, separamos vídeos superlegais pra que você – quem sabe? – considere assisti-los algumas vezes durante a semana. Olha só!

  • Yoga em casa

Qualquer pessoa pode iniciar a prática de Yoga dentro de casa. Procurando por vídeos de aulas completas, encontrei este do Namu, em que a professora Fernanda Cunha ensina uma sequência de movimentos e técnicas de respiração de vinyasa yoga para iniciantes. A respiração comanda os movimentos e ajuda a ter um dia a dia mais equilibrado e tranquilo!

  • GAP em casa

GAP é uma nova modalidade que surgiu nas academias e significa “Glúteos, abdômen e pernas”. Ou seja, se você quer tonificar essas partes do corpo, é uma boa ideia! O vídeo ensina exercícios bem legais (e divertidos!) pra você praticar em casa. Viu que moleza?

  • Aero Hiit em casa

Hiit também é uma técnica bem nova! A sigla significa “High Intensity Interval Training” (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e é uma combinação de atividades leves com outras mais carregadas, que fazem com que o metabolismo acelere. O vídeo daqui de cima traz 25 minutinhos bastante puxados e muito funcionais.

  • Circuito em casa

https://www.youtube.com/watch?v=ydbpv8EPpfs

Circuitos são superlegais e bem usados em modalidades como o CrossFit, que com certeza você já ouviu falar! Em casa também dá para fazer, como você aprende no vídeo acima. Você vai precisar de alguns aparelhos simples, mas rola improvisar um DIY, viu?

  • Dança para abdominais em casa

Não deu pra deixar este de fora! Se você acha difícil fazer abdominais comuns (é o meu caso: as costas doem e fico com a impressão de estar fazendo alguma coisa errada), vai gostar desse vídeo: a aula é divertida (quem não ama dançar?) e ainda treina os músculos abdominais. Muito bom!

Lembrando que todos esses vídeos e exercícios podem ou não servir pra você: depende muito dos seus objetivos, se quer definir músculos, perder gordura ou apenas passar a mexer mais o corpo. Sempre vale a pena consultar um profissional da área e ver direitinho o que é o recomendado pra você. Gostou do post? Tomara que você tenha se empolgado! Conta pra gente nos comentários? ;)\o/