você está lendo O kit completo do período menstrual

Alerta vermelho (literalmente): já salva esse post para o seu próximo ciclo! Trouxemos o kit completo do período menstrual. São itens que nos ajudam muito nesse período e que, junto com o seu tipo favorito de absorvente, podem te ajudar bastante também.

Se hidratar bem: beber bastante água ajuda o organismo a se hidratar e ajuda nas dores durante a menstruação.

Aplicativo Flo: o nosso preferido para registrar a menstruação, acompanhar sintomas e sentimentos que vem durante os diferentes períodos do ciclo.

Bolsa térmica ou adesivo que libera calor: uma ajudinha a mais para relaxar a musculatura e reduzir as contrações uterinas, deixando as dores menos intensas.

Chá de camomila: além de ser um calmante natural, a camomila tem propriedades anti-inflamatórias que ajuda a amenizar as dores e reduz os espasmos musculares.

Livro “Lua Vermelha”: um livro que te dá ferramentas pra você conhecer mais seu corpo. A autora resgata a sabedoria do sagrado feminino com mitos, lendas e contos de fada numa jornada sobre aceitar nossa natureza cíclica e como usá-la ao seu favor.

Óleo de prímula: associado a diversos benefícios para a nossa saúde, entre eles, o alívio dos sintomas da TPM. Converse com a sua nutricionista sobre suplementação natural.