você está lendo Para sossegar o coração: músicas lindas que vão te acalmar
acalma-musica

Foto: Reprodução/Tumblr

Está se sentindo ansiosa, nervosa ou aflita? A gente sabe que é bem difícil controlar os ânimos quando estamos preocupadas ou esperando por algo. Parece que não dá para desviar a atenção pra outra coisa, né? O que a gente queria mesmo era bater um papo feliz e tranquilizador com cada uma de vocês, mas, como isso não será possível agora, resolvemos trazer uma listinha bacana de músicas que ajudam a relaxar. Vem ouvir com a gente? Quem sabe o seu coração não fica um pouco mais calmo? <3

  • Young the Giant – Titus Was Born

https://www.youtube.com/watch?v=R4qUavkImDU

Titus was born
Under the eye of a storm
Rainwater carried his bed
Around the world and back again
Oh, all the things he had seen

Abrimos a nossa lista com esta música da banda americana “Young the Giant”, que é praticamente uma aventura interna. Dá para deixar a cabeça relaxar e viajar com ela, não é?

  • Family of the Year – Hero

Your masquerade
I don’t wanna be a part of your parade
Everyone deserves a chance to
Walk with everyone else

A segunda música da nossa seleção é a fofinha “Hero”, da trilha sonora do filme “Boyhood”, aquele que filmou 12 anos da juventude do mesmo garoto, lembra? \o/ A letra desta não é tão calminha, mas a melodia é doce e não tem como não ficar em paz!

  • Oh Wonder – Technicolour Beat

Lay down your slow
Come settle down, settle down
Let loose your glow
Come settle down, settle down
And I feel life for the very first time

Esta música tem uma melodia e um ritmo bem delicados. Tem uma hora em que o clima até sobe, mas logo volta para a “paz” do começo, ou seja, é super gostosinha para momentos relax!

  • James Bay – Let it Go

So come on, let it go
Just let it be
Why don’t you be you
And I’ll be me?

“Let it Go”, do cantor James Bay, é um pouquinho mais triste do que as primeiras, com uma pegada mais dramática. Mas mesmo assim é calminha e entra para a nossa lista. E este violão de fundo? Arrebatador… <3

  • Wet – Weak

Baby, baby, baby
Please don’t leave me, leave me, leave me
You are all, all, all
I ever need, need, need

Confesso que a banda “Wet” é nova para mim: ela existe desde 2008, mas acho que nunca tinha ouvido nenhuma música. “Weak” foi uma ótima porta de entrada, né? Super fofa e com um tantinho de emoção também!

  • Years & Years – Eyes Shut 

Throw your heart to me
Let it fall and hit the ground
Let it go
Your timing was so wrong
And I just want to be found

Essa é mais famosinha – acho que você já deve tê-la escutado algumas vezes na rádio! “Eyes Shut”, do trio britânico “Years & Years”, foi lançada no ano passado e é praticamente uma declaração de amor.

  • RKCB – Open Arms

https://www.youtube.com/watch?v=dODePzauI0w

Will you be my shelter?
Will you be my open arms?
Will you be my shelter?
Will you be my open arms?

E finalizamos com a delicinha que é “Open Arms”, um pouco mais contagiante do que algumas músicas desta lista! No refrão ela fica ainda melhor e cria um clima bem sossegado, ideal para descansar os ombros e olhar as paredes enquanto você aproveita um momento consigo mesma!

E aí, curtiu a nossa seleção? Qual foi a sua música favorita? Conta pra gente nos comentários!