você está lendo Por que incluir o Pinterest na sua rotina? A gente responde!

pinterest-dicas2

De que forma você usa o Pinterest? Bom, que nós somos muito fãs da rede social vocês já sabem! A gente usa demais para nos mantermos inspiradas, fazermos posts aqui no blog, conhecermos pessoas legais, descobrirmos projetos de Do It Yourself… É uma das nossas páginas iniciais que fazem brotar a sementinha da criatividade – coisa sobre a qual vocês vivem nos perguntando a respeito! Hoje viemos mostrar como realmente usamos o Pinterest em nossa rotina e como isso nos ajuda. Olha só!

  • A palavra que faltava para seguir o dia: as mensagens de motivação mais incríveis estão lá

Pequenos textos com ideias para salvar na hora, letterings com palavras especiais e até mesmo imagens com mapas mentais e dicas de como deixar o seu humor melhor, começar a fazer coisas novas, ter coragem e firmeza nas suas decisões, cuidar de si e muito mais. Neste board, por exemplo, você vê um mundo de opções lindas que podem te fazer abrir um sorriso ou enviar para o seu grupo de amigas e melhorar o dia delas também!

pinterest1

  • Novidades fresquinhas: você se mantém atualizada seguindo as pessoas certas

Já fizemos listas por aqui de perfis brasileiros e gringos para seguir no Pinterest e vale muito voltar nestes posts e dar o follow nessa galera, que costuma pinar conteúdo de qualidade e de diferentes nichos: a Gabi Barbosa, por exemplo, sempre está salvando dicas minimalistas encantadoras, enquanto a Jessika Lima arrasa na curadoria afro neste board.

  • Acesso a moda: inspirações de looks com links direto para as peças

“De que loja é essa peça?” Por lá essa pergunta não existe, pois está tudo ali pra gente. Desde que o Pinterest lançou a ferramenta Shop the Look, ficamos de olho nas mil e uma oportunidades que ela trouxe: em qualquer ambiente que você encontrar por lá (no caso de um board de inspiração de decor, por exemplo), basta clicar em cima do item e ir direto para opções de compra exatamente iguais ou semelhantes. E, na moda, isso fica ainda mais interessante, já que você consegue clicar exatamente nas peças do look e ver as opções rapidinho.

O board da Bru com os looks dela, por exemplo, segue sempre atualizado com os links dos sites de onde veio a peça + outras de diferentes preços e lojas diversas – que com certeza você já conhece e compra. Também amamos os boards da Cami Coutinho e da Dani Noce. <3 Facilidade é pouco – isso aqui é o futuro!

pinterest-dicas3

  • Lá você encontra o material necessário para inovar

Se você quer testar e criar coisas novas, está no melhor lugar de todos! Na timeline do Facebook e do Instagram vemos muitas novidades, mas é no Pinterest que entendemos como as ideias surgiram. Um exemplo: você pode encontrar por lá uma decoração de quarto totalmente diferente – de uma russa que você jamais imaginou seguir. Aí, nos pins relacionados, acha um tipo de móvel super útil para o tamanho reduzido do seu quarto. As coisas simplesmente vão fluindo, com ideias que não tinham passado pela timeline de suas outras redes sociais. Você pode, então, usar as referências para fazer um combinado só seu e, disso, criar algo novo.

Não se esqueça de seguir a gente lá, viu? Em tempo: também fizemos um post super legal com dicas para usar melhor a rede social. Bora!