você está lendo Quatro dicas para usar melhor o Pinterest

pinterest

Nós sempre usamos muito o Pinterest – só que agora, não vamos negar, andamos ainda mais hard users da rede social! :P É porque estamos apaixonadas pelo nosso perfil por lá e não conseguimos parar de pinar coisas legais… <3 Foi assim que pensamos em dividir algumas dicas que usamos para otimizar a experiência no Pinterest e te estimular a utilizar o site como a gente! Olha só…

  • 1) Screenshots no aplicativo do celular

Sabia que quando você dá um screenshot pelo app do Pinterest no seu celular, a rede social cria automaticamente uma pasta privada (que só você pode ver) com essas imagens? Isso é bom porque você praticamente pina apenas com um botão do seu smartphone e guarda tudo que te chamou atenção num lugar só. É claro que eles ficarão também no seu rolo de câmera, já que você deu um printscreen, mas depois é só apagar de lá para livrar espaço no aparelho e deixá-los só no Pinterest! :)

  • 2) Clicar no “more” no canto direito da imagem pode ser uma ótima ideia

Quando você clica num pin, vê outros relacionados a ele embaixo, certo? Mas antes de mesmo de clicar e abrir outra página, você já pode ver imagens que se assemelham a essa simplesmente clicando no “more”, ferramenta que aparece no cantinho direito quando você passa o mouse em cima da imagem. Vale a pena para ver mais do que você quer de fato! :)

  • 3) Não se esqueça que o Discover sempre apresenta coisas legais!

Está sem inspiração? Se você não busca nada muito específico e sua página inicial não está te agradando muito, é uma boa clicar no primeiro ícone do topo da página, o “Discover”. Por lá ficam as melhores ideias, pinners e tendências selecionadas pelo próprio Pinterest. Vale a pena navegar pelas categorias e abrir um mundo todo de boas referências!

  • 4) A pesquisa por imagem quebra o maior galho dessa vida

Além de ver imagens relacionadas, pesquisando pela própria imagem (na lupinha que aparece no cantinho direito superior) você acha coisas ainda mais próximas àquilo que está buscando. Falamos dessa funcionalidade aqui, lembra? Ela é realmente bem útil!

Nós amamos o Pinterest! \o/ E você? Curtiu as dicas? Conta pra gente nos comentários!