você está lendo Novidade: a lente mágica do Pinterest

pinterest-1

Você se lembra do nosso último post imaginando possíveis aplicativos legais? Em um dos itens, a gente pensou num app que detectasse uma roupa, acessório ou sapato que estivesse bem na sua frente e mostrasse opções relacionadas na internet. Isso virou realidade! :O Nossa rede social queridinha de referências e inspirações, o Pinterest, acabou de criar o Lens, uma nova ferramenta de pesquisa visual que usa a visão da sua câmera do celular para detectar objetos do mundo real, sugerindo itens relacionados dentro da rede social. Incrível! Já demos aquela leve pirada por aqui, haha. Quer saber mais?

pinterest-novidade-2-lens

Segundo o site The Verge, toda a pesquisa do Pinterest começou em novembro de 2015, quando eles começaram com a ideia da pesquisa visual. Mais recentemente, a empresa anunciou o Lens num evento em San Francisco, junto com uma mudança nos pins relacionados, que podem ser encontrados tocando em um círculo no canto direito de cada pin, e na inserção do “Shop the Look”, que oferece links para compra. Tá certo, mas e o Lens? Como  funcionará?

Na demonstração feita no evento de inauguração, o co-fundador Evan Sharp usou o Lens para detectar uma romã. Ou seja, apontou para a romã com a câmera de seu celular e o Pinterest retornou resultados para pão de romã, sanduíches de romã e dicas para descascar romãs. Não é muito legal? Você pode apontar para uma peça de roupa, uma comida, um móvel ou até mesmo para o céu que o Pinterest irá te mostrar objetos e posts que ele acredita serem relacionados! :) No vídeo aqui de cima, vemos uma demonstração com um par de sapatos – dá pra imaginar mil possibilidades!

É quase como se pudéssemos pesquisar com os nossos próprios olhos. É, essa nem os Jetsons imaginaram, vai! É o futuro, migas! :P Outra coisa bacana é que essa tecnologia abrirá muitas portas: imagine só o tanto de novidades legais que virão depois dessa invenção…

O Lens ainda está em versão beta e, por enquanto, só chegará nos Estados Unidos para a web, iOS e Android. Uma coisa é certa: mal podemos esperar para vê-lo por aqui! \o/ E você, ficou tão animada quanto a gente? Conta aí nos comentários!