você está lendo Quer dançar? Então conheça estas modalidades incríveis!
dancas-novas-para-fazer

Foto: Reprodução

Nada de ballet, jazz ou sapateado – que, convenhamos, são muuuito legais, mas já conhecemos bem, né? Se você não se interessou por nenhum tipo de dança até hoje e chega a achar que isso não foi feito para você, calma lá: vamos mudar esta cabecinha agora mesmo! Fomos atrás de novas modalidades de dança que podem te deixar louca de vontade de dançar. Dá uma olhada!

  • Stiletto

Conheci essa modalidade assistindo ao snap da Thaynara (thaynaraog, musa) e fiquei simplesmente encantada! Deu pra ver ali no vídeo que é magia pura. É basicamente uma aula de dança que combina hip hop com jazz e praticada todinha com salto alto. No melhor estilo Beyoncé, amiga: pra dançar lacrando! Os movimentos são leves, sutis e com uma sensualidade marcante. Além de ser bem legal, a dança ainda melhora o equilíbrio, tonifica o corpo e nos dá mais confiança. <3

  • Charme

Charme é um estilo de dança bem envolvente – e ficou bastante famoso aqui no Brasil quando apareceu na novela “Avenida Brasil” (sdds Carminha), lembra? A batida é mais lenta, derivada do R&B, o que faz o corpo ir se movimentando mais devagar.

  • Hip Hop

O Hip Hop (ou “dança de rua”) surgiu como um movimento cultural lá na década de 60, mas permanece forte até hoje. A dança é uma das mais procuradas porque é prazerosa, traz muita energia e ainda estimula força, agilidade, flexibilidade e resistência. Dá para enrijecer a musculatura do corpo todo, menina!

  • Bambodança

O vídeo é em inglês, mas vai dar pra entender bem qual é a mecânica da coisa! Sim, este é o momento em que você se lembra da sua infância: a bambodança é justamente a junção da brincadeira com bambolê + dança, uma atividade super divertida: você se exercita enquanto movimenta e equilibra o corpo (e de uma forma bem lúdica). Dá para fortalecer o corpitcho e aumentar a flexibilidade e a coordenação motora!

E aí, qual destas tem o maior potencial de ser a escolhida por você? :) Busque a modalidade junto ao nome da sua cidade no Google para saber sobre escolas de dança perto da sua casa! Depois é só fazer uma aula experimental para ver se gosta. Não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente o que achou, hein?!