Último dia em Maceió!

29 de dezembro de 2011
você está lendo Último dia em Maceió!

Pronto! Minhas férias acabaram e agora estou em casa já organizando toda a bagunça da semana – praticamente – longe do blog. Pra fechar com chave de ouro os posts sobre a viagem, resolvi contar um pouquinho de como foi o último dia em Maceió – o mais agitado.

fios-de-cabelo-salao-maceio

A ideia do editorial com as blogueiras surgiu no encontrinho com as leitoras que rolou semana passada. Para sair tudo impecável, marcamos algumas horinhas de beauty lá no Salão Fios de Cabelo.

Faz bastante tempo que só uso cabelo liso. Então, dessa vez resolvi apostar nos cachos. Tinha em mente algo bem natural que valorizasse a cor e o comprimento dos meus fios.  Como nunca consegui fazer penteado usando babyliss em casa, aproveitei a oportunidade pra ver como seria o resultado.

E não é que eu amei? Os cachos na hora ficaram bem marcadinhos, mas depois com a mão mesmo os profissionais do salão já conseguiram um efeito mega natural.

cachos-brunavieira

Tenho que confessar que nunca vi meu cabelo tão lindo assim. Além da aparência de saudável, o volume dos cachos valorizaram muito o comprimento médio atual dos fios. Deu até vontade desse tamanho viu? Muito mais prático!

Aquelas antigas manchas mais claras (volte no tempo e entenda a história) se transformaram em luzes invejáveis. Duvida? Só essa semana recebi uns 10 emails perguntando qual era a cor que eu tinha usado pra clarear.

venda-kerastase-wella-maceio

Queria Fios de Cabelo aqui na minha cidade viu? Fiquei louca quando vi esses produtos por lá. Como já comentei com vocês, além de serviços  como SPA, corte, penteados, alongamentos, coloração, unhas, sobrancelha, hidratações, permanente, inteligente, gradativa e definitiva eles comercializam marcas que nós amamos e são super difíceis de encontrar por aqui: Hot Make Up, Sp, Sebastion, L’oréal, Wella e KérastaseA tabela completa de preços está no site deles.

pele

Enquanto fazia a maquiagem, conheci alguns produtos e marcas que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. O Thiago Patrial, que entende tudo de make e fez todos os meus makes no salão, é que deu as dicas.

MAQUIAGEM-fios-de-cabelo

Para a pele perfeita que vocês viram no último post, ele usou produtos… hmm… adivinha… Se você pensou M.A.C, errou. O maqueador usou base e pó da Mary Kay, uma empresa americana de cosméticos que vocês já devem ter ouvido falar por aí. A misturinha de bases com cobertura total que deixaram a pele impecável e nada brilhosa custa R$43,00 (preço unitário). E o pó que também é base (o produto mais incrível de todos) custa R$49,00.

Ainda não conhecia a marca e amei. Fiquei louca pra conhecer novos produtos. No site deles tem um campo pra gente buscar o endereço da revendedora mais próxima. Como eu já esperava, aqui na minha cidade não vende… Bleh!

hot-makeup-professional

Outra marca que conheci por lá foi a Hot Make Up Professional. Como vocês podem ver na imagem, são produtos de qualidade e super atuais. Batons opacos, pigmentações com cores lindas, delineador em gel colorido, batom que dura 72 horas (aquele que usei no último post que fiz falando sobre o salão) e uma super novidade, o Lip Nutrition.

Um reparador instantâneo que hidrata e valoriza e destaca a cor natural dos lábios. Ele é inicialmente apenas “gloss transparente”, mas depois que aplicado, vai ficando da cor do natural dos lábios só que mais forte. Pra quem tem os lábios mais escuros ele fica meio marrom, pra quem é ruiva mais para o tom de laranja… O meu ficou um rosinha lindo. Amei.

Dei uma olhada no site e eles vendem tudo online. Lá no salão Fios de Cabelo vocês também encontram alguns produtos disponíveis para venda.

entrevista-blogueira-maceio

Logo depois das fotos, dei uma entrevista super bacana para o Sistema Jornal de Comunicação. A Gabi, também blogueira, é que fez as perguntas. Adorei o convite e foi uma honra participar. Assim que o vídeo estiver no ar divulgo lá no twitter, ok?

palato

No final da tarde André, Carmem Daniella Miranda (blogueira que conheci por lá) fizeram questão de me levar até o Palato Café. Um espaço mega aconchegante ideal para desfrutar de um cardápio exclusivo, assinado por uma chef Cordon Bleu, lá em Maceió.

palato-maceio

Foram horas de conversa que mais pareceram minutos.  Aproveitamos o meu último dia na cidade para nos conhecermos um pouco mais e o melhor, em clima delicioso. Dani, pessoa incrível que vou levar sempre comigo, ainda me entrevistou para uma tag super legal do seu blog. Acessem!

dani-carmem-palato

Algumas delícias da casa…

entrada-palato

milk-shake

banana-palato

Pra fechar a noite com chave de ouro demos ainda um pulo na Sfilata. Uma loja que reúne multi-marcas e o famoso brechó de luxo da top model internacional Bruna Tenório.  A modelo Alagoana teve a brilhante idéia de trazer para sua terra natal uma “Vintage Store”, com peças exclusivas que a top colecionou durante os seus cinco primeiros anos de carreira em NY.

bruna-tenorio

A decoração não é uma graça? Tirei várias inspirações para o meu apartamento novo.  Adorei conhecer minha xará. Uma garota realmente linda e simpática. Foi uma coisa meio fã sabe? Acompanho o blog que ela atualiza semanalmente e adoro.

UFA! Essa semana de férias rendeu bastante né? Conheci pessoas e lugares incríveis que levarei sempre comigo. Vim pra Leopoldina com o desejo de voltar logo.  Maceió que me aguarde. hehe