você está lendo Viajando para o Caribe brasileiro: Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Maragogi

Quem tava com saudade dos posts de viagem por aí? \o/ Hoje vamos contar pra vocês sobre os nossos dias em Japaratinga, no litoral de Alagoas. O estado é maravilhoso e muito conhecido, principalmente, pela cidade de Maragogi que vem ficando cada vez mais popular no destino dos turistas. Inclusive, a Bru foi pra lá bem recentemente, no começo do ano, com seus pais e se hospedou no Salinas! :) Mas agora o destino foi o Japaratinga Lounge Resort – um hotel all inclusive bem legal que inaugurou há pouco tempo por lá e que estávamos ansiosas para conhecê-lo. Vamos contar tudo pra vocês!

A EXPERIÊNCIA ALL INCLUSIVE

Ficar num resort all inclusive realmente vale muito a pena. Lá no Japaratinga Lounge Resort, assim que você chega, eles colocam uma pulseirinha no seu braço que garante o acesso a tudo isso. O restaurante fica aberto em alguns horários, durante o café da manhã, almoço e janta e dispõe de muitíssimas opções de comida, bebida e sobremesas – tudo muito bem pensado por chefs e devidamente controlado por nutricionistas (direto a gente via alguns profissionais passando pelas comidas conferindo temperatura, etc!).

Não dá para enjoar: eles sempre variam os pratos, então, por exemplo, teve uma noite que no horário de jantar tinha uma ilha com churrasco mas em outra noite ali ficava comida japonesa. A gente adora a tapioca nordestina e pegávamos sempre pela manhã – tinha opções mil de recheios e queijo com cebola e carne de sol é uma ótima pedida!

Depois, há o bar da piscina que fica aberto o dia inteirinho e repondo as opções de petiscos que variam entre batata frita, camarão, mini hambúrguer e outros, e também tem um café, que fica no primeiro andar do Resort. Lá você encontra pãezinhos, mini tapiocas, brownie e comidinhas do tipo. Em todos esses lugares tem água de coco de litrão, eles tiram do coco e colocam num bebedouro pra manter a água geladinha. Tudo muito bom, né?

AS INSTALAÇÕES DO RESORT

Os quartos são super bem equipados, com banheiro todinho com kits de Natura Ekos (tão bom o cheirinho!), televisão, varanda, ar condicionado e, enfim, toda a estrutura suficiente para ficarmos bem acomodados. São poucos andares (acho que três!) então o hotel é mais comprido para os lados – dependendo do seu quarto você não precisa nem pegar elevador, só andar um pouquinho até chegar lá. As piscinas são amplas, tem uma só para crianças e a piscina maior tem uma temperatura controlada – até quando anoitece ela fica amena, nada de passar frio por ali. Ela fica aberta até a noite e sempre tem diversas aulas: na sexta-feira, por exemplo, rolou um DJ que animou todo mundo na água!

Por falar em atividades e aulas, você escolhe e decide o que quer fazer: tem um calendário bem amplo que fica passando num telão na área comum – vale anotar os horários! Fiz uma aula funcional na praia e foi bem legal, o tempo passou rapidinho.

A academia é bem equipada e o aceso à praia do hotel (fotos aqui de cima!) é um pequeno caminho de, no máximo, uns 3 minutos. Você vai andando ao lado da piscina, passa por baixo de um túnel e pronto, já está lá! Ah, ali também tem um tipo de bar com várias bebidas. Tá vendo ali na foto, né? São vários sofazinhos, pufes e até um balanço. É muito aconchegante!

OS PASSEIOS: O QUE VALE A PENA FAZER?

Bora cair na estrada? \o/

  • Primeiro dia de passeios: subindo até São Miguel dos Milagres

Ir para Japaratinga é interessante porque você fica bem no meio dos passeios mais legais. Rola ir tanto à Maragogi, quanto para os lados de São Miguel dos Milagres. Os guias ficam em mesinhas no próprio hotel e é só agendar o seu passeio com eles. Fomos com a Costa Azul todos os dias e tínhamos a possibilidade de ir no ônibus com outros hóspedes do hotel, mas pedimos um carro só para nós já que estávamos produzindo conteúdo para as redes sociais. Foi tudo perfeito e impecável!

No caminho há vários mirantes muito bonitos, mas demos preferência às praias e fomo direto para o nosso primeiro destino, a Praia do Patacho, que foi uma das primeiras que paramos: ela é praticamente deserta e tem um visual de tirar o fôlego! Dá para acreditar nesse balanço no coqueiro? Parece cena de filme. :)

Depois disso seguimos por algumas praias lindíssimas até chegarmos em São Miguel dos Milagres. Lá, entramos na praia em frente à um restaurante e ficamos comendo alguns petisquinhos por lá enquanto curtíamos a paisagem. Esse letreiro, aliás, é deste restaurante. O sol nos acompanhou o tempo todo, o dia foi muito bom!

  • Segundo dia de passeios: descendo até Maragogi

Começamos o segundo dia de passeios passando pelas ruínas de São Bento: de lá de cima não dá para acreditar em ver o tanto que a água do mar é clara por ali. Além disso, o guia conta toda a história do lugar, que se funde com a história dos holandeses no Brasil e que possui até um cemitério próprio, é muito incrível estar num lugar tão histórico.

Depois, fomos até a Praia de Antunes que… SEM PALAVRAS pra tanta beleza! É simplesmente incrível, um dos lugares mais lindos do mundo com toda a certeza. Lá é mais movimentadinho, tem uma brisa gostosa e algumas opções de bares pra sentar em mesas e curtir o dia.

Depois fomos até a Praia da Barra. Nesta praia, pegamos uma mesinha num bar bem lindinho com várias redes e num certo momento fizemos uma caminhada de mais ou menos quinze minutos até a Praia da Bruna. São dois lugares estonteantemente maravilhosos!

Esses passeios duravam a manhã (saíamos por volta das 8h) até umas 16h, que era quando voltávamos ao hotel para aproveitar da estrutura dele até a noitinha. A programação deu super certo, compensa muito fazer assim, viu?

QUER VER TUDO ISSO? DÁ O PLAY

Também gravamos um vídeo muito legal por lá, explicando tudo direitinho e mostrando em detalhes a experiência. São quase 15 minutos com imagens lindas – dá vontade de inventar um teletransporte e voltar pra lá agorinha mesmo! Japaratinga, é muito real: já sentimos saudades. O nosso muito obrigada ao pessoal do Japaratinga Lounge Resort pelo convite. <3