você está lendo Minha trágica história “cabelística”

Depois de muito enrrolar, finalmente: A trágica história do meu cabelo!

Vocês sabem que a mais ou menos um mês atrás eu estava louca para mudar de cabelo ( de novo) né? Declarei essa minha vontade em um dos posts que fiz sobre a técnica de cabelo OMBRÉ HAIR.

Fui em um dos MELHORES (ou pelo menos julgava ser) salões da minha cidade e perguntei a cabeleireira se meu cabelo aguentaria uma descoloração. Expliquei minha situação:

– Eu pinto.
– Eu faço escova progressiva de 6 em 6 meses
– Meu cabelo é bem frágil

Ela disse que eu poderia SIM fazer a técnica, desde que fizesse 5 hidratações antes (cada uma por r$30,00). Topei na hora. Quando quero uma coisa não consigo tirar da cabeça. Os dias se passaram, e eu comecei visitar o salão semanalmente, fazendo as hidratações recomendadas pela tal cabeleireira.  Levei meu Note para o salão, mostrando váárias imagens da técnica para que não houvesse nenhum tipo de erro, ela me garantiu que sabia como fazer.

Tudo ia bem, até que numa segunda feira de feriado resolvemos começar com o processo de descoloração nas pontas.

Eu fazendo Ombré Hair no salão

Ela passou o descolorante (sem teste algum), e me deixou nessa cadeira ai por uns alguns minutinhos! Se não me engano foi antender outra pessoa… Enquanto conversava com um amigo que me acompanhou, percebi que o cheiro estava super forte e então resolvi perguntar se aquilo era normal.

Adivinha? Quando ela voltou, meu cabelo estava PELANDO, ela até queimou a mão quando tentou segurar essas mechas descoloridas. Fiquei MUITO apavorada, quando ela disse a seguinte frase:

“Ih Bruna, deu reação química, seu cabelo não aguentou”  Disse enquanto mostrava mechas soltas em sua mão. Gente, foi a pior sensação do mundo. Comecei a chorar de desespero (e ódio). Ela lavou meu cabelo em seguida (outro erro, quando acontece reação química não pode lavar com água). Não desejo o que senti naquele momento pra ninguém nesse mundo. Depois disso, ela teve a cara de pau de virar e dizer: ” Não se procupa bruna, você vai ficar linda de CHANEL” QUE? entrei lá com o cabelão e vou sair com o cabelo curtinho? MAIS NEM #@$#@$@#!

Eu não consigo ficar brava e gritar, acho que no fundo eu estava tão desesperada (poxa, eu tinha criado expectativa pra sair daquele salão com cabelão novo) que nem consegui lutar por meus direitos.

Ela foi, fez mais uma hidratação e secou o cabelo.

– Meu cabelo estava TODO MANCHADO
– COM AS PONTAS ULTRA SUPER MEGA DETONADAS
– SABE AQUELE LOURO DE DESCOLORAÇÃO CASEIRA FAIL? ENTÃO…

Enquanto eu tentava me acalmar, ela sugeriu finalizar o processo (continuar com a descoloração para tirar as manchas). E ainda disse ” PIOR QUE TÁ NÃO FICA NÉ?”

Olhando assim, essa parece a pior opinião, mas na hora foi a única coisa que consegui engulir. Pensei que depois, com um milhão de hidratações meu cabelo voltaria ao normal. Fizemos. Dessa vez fiquei olhando, na frente do espelho e falando… Fulana, não tá bom não? Fulana não tá bom não?

Depois que ela lavou, meu cabelo não estava diferente de antes, apenas UM POUCO menos manchado. Disse em seguita que eu teria que fazer uma cautereização com queratina pra recuperar os seus cabelos, e tentar voltar com ele um pouco ao nomral. Mais 70 reais.  Na hora eu topei, sem pensar. Ela fez, e melhorou bastante… Algo que não se aproxima de forma alguma do suficiente. Ela não soube fazer a técnica, não foi uma boa profissional porque não fez o teste e não deu a assistência necessária enquanto aplicava os produtos. O resultado não foi NEM UM POUCO de como eu esperava, e de como tinhamos combinado.

Eu efetuei o pagamento todo da técnica, antes mesmo de começarmos a fazer. Paguei os R$170,o0. Entrei no salão com um cabelo grandão, com progressiva, mas com aspecto natural e totalmente saudável. Sai do salão com o cabelo, manchado, detonado, com menos 170 reais e com a divida de mais 70 reais (da cauterização). No dia, como meu cabelo estava com chapinha (ainda da cauterização) até me esqueci da quantidade de cabelo que perdi lá no salão. Como ele estava liso, tive a falsa impressão de ele estar um pouco saudável. Mais ou menos assim: (Lembrando que na foto sempre parece muito melhor do que realmente é…)

No outro dia pela manhã, percebi o quando isso era ilusório.

Sabe aquelas falsas barbies de 1,99? Meu cabelo estava um milhão de vezes pior que isso. E com a cor horrível de ovo podre. uhauahuahauha Fiquei apavorada, sem saber o que fazer.

Liguei para a cabeleireira e adivinha o que ela disse? “AH, ISSO ACONTECE! É A REAÇÃO QUÍMICA, PODE ACONTECER COM TODO MUNDO… EU NÃO POSSO FAZER NADA. (…) VOCÊ AINDA TEM QUE APARECER AQUI PARA ACERTAR O RESTO DO VALOR…”

Pensei em processar o tal salão, porque por coincidência tinha fotos (provas) do que havia acontecido. Mas, como sei o quanto esses processos são lentos por aqui, desisti. FOI UMA PUTA falta de profissionalismo, antes, durante e após o serviço. Ela perdeu uma cliente que sempre pagou em dia, e muitas outras clientes; Agora mando todas as minhas amigas e conhecidas passarem muito longe do salão. uahuahauhauaha

Merda feita, fui procurar ajuda em outro salão. Foi quando encontrei um amigo que trabalha na área, amigo da minha mãe. Ele foi um anjo da guarda que me explicou tudinho o que ela havia feito de errado, e tudo que ele poderia fazer para salvar os meus cabelos mortinhos da silva!

Comecei o tratamento com ele, pintando onde estava mais claro e fazendo várias hidratações e cauterizações. Hoje, depois de três semanas de tratamento meu cabelo está mais forte e saudável, não totalmente, mas muito melhor do que antes.

O que eu mais doeu, foi ter que cortar o cabelo obrigada. Sou apaixonada por cabelos longos, e sempre tive os meus assim. Eu até pensava em cortar um pouco, mas não dessa forma, não pra reparar cagada alheia! auhauhauha  Fora que os fios agora estão com aquele aspecto de seco tipo ” EU FAÇO ESCOVA”, o que antes não acontecia.

Eu já estava desistindo do meu cabelo, optando por um mega hair ou aplique… Foi ai que conheci a dona da loja http://www.lojabellamore.com.br.  Contei minha história, e ela sugeriu  o uso de um aplique.

Eu precisava de um cabelo pelo menos “aceitável” para tirar as fotos do concurso WE LOVE SHOES, e essa foi a opção mais aceitável. E não é que de tudo certo? O aplique chegou a tempo ( e eu ainda consegui um rosa lindo para sortear para vocês!)

Veja como ficou:

Super natural né? Adorei o resultado! Recomendo muito os apliques da loja… Salvaram minha vida! <3

Depois de conversar com algumas amigas e entendidas do assunto, comprei alguns produtos para recuperar o cabelo (afinal o cabelo que sobrou precisa de tratamento pra ir voltando ao normal né?) Segue a listinha caso você queria tratar os seus tb!

– Affirm 5 in 1 da Avlon
– Intensive Restorativa Masque
– Super Reconstrutor da Avlon

( Todos comprados nesse perfil do orkut, com a fofa da Helen)

Moral da história:

Se o seu cabelo tem QUALQUER TIPO DE QUÍMICA tente fazer o menor número de “arte” possível. Cabelos com progressiva e alisamentos em geral acabam não resistindo a descolorações e técnicas do tipo.

SE O SEU CABELO É VIRGEM mantenha-o virgem.  Se eu pudesse, voltava cinco anos atrás quando meu cabelo ainda era ondulado e todo volumoso.  Quer cabelo liso? Faça escova ou chapinha… Seca um pouco o cabelo, mas nada que um bom creme não resolva.

NÃO FAÇA NADA NO SEU CABELO EM CASA ou EM SALÕES SEM QUALIDADE, antes de arriscar procure saber se alguém já fez essa técnica naquele lugar e veja se o resultado foi positivo.

E por último, claro: ESCUTE SUA MÃE!