você está lendo Cinco destinos incríveis (e inusitados) para o intercâmbio dos sonhos
Foto: buynothingnew.org

Foto: Reprodução/BuyNothingNew.org

Uma das experiências mais enriquecedoras da vida é, com certeza, o intercâmbio. E se você está pensando na ideia, a primeira pergunta é: para onde no mundo gostaria de ir? São muitos lugares maravilhosos e os mais conhecidos já devem ter passado por sua cabeça em algum momento! Neste post, listamos cinco locais incríveis e mais ~alternativos~ para a sua viagem, que possuem uma cultura super legal, paisagens maravilhosas e muitas coisas interessantes para aprender. São eles:

  • Edimburgo, na Escócia
Foto: Reprodução/DDH Photos

Foto: Reprodução/DDH Photos

Escócia: a cidade das atividades ao ar livre e das paisagens que serviram de cenário para muitos filmes – assim como Harry Potter! Em Edimburgo, além dos castelos e vestígios da realeza, também há diversos trens que levam a outros destinos próximos, te dando a possibilidade de viajar muito por ali! Como o idioma falado lá é o inglês, você pode fazer um curso do idioma (regular, de férias, preparatório ou outro). Veja mais informações aqui!

  • Nepal
Foto: Reprodução/ErWin

Foto: Reprodução/ErWin

Que tal fazer trabalho voluntário neste pequeno e exótico país asiático? Ao norte do Tibete e ao sul da Índia, a terra que é o lar do Buda e das montanhas mais altas do mundo (como o pico do Himalaia!) tem uma cultura bem diferente! Você entra em contato com a população e também contribui para a melhoria da realidade local, ajudando em atividades educacionais para crianças e jovens, além de auxiliar em outras ações humanitárias. Veja mais sobre aqui!

  • Belfast, na Irlanda do Norte
Foto: Reprodução/Ty

Foto: Reprodução/Ty

Irlanda do Norte: um país cheio de tradições locais, com muita cultura, música e gastronomia típicas que vale muito a pena conhecer! Em Belfast, são vários edifícios vitorianos, esculturas, bibliotecas e construções lindas para admirar. Por lá, se você já tiver um nível bacana de inglês, pode aproveitar para se formar como professor do idioma e trabalhar com isso, dando aulas. Imagina só que legal para o seu currículo ter uma experiência dessas? Veja mais informações aqui!

  • Valeta, em Malta
Foto: Reprodução/Zacke82

Foto: Reprodução/Zacke82

Malta fica pertinho da Sicília e constitui um pequeno arquipélago no mar Mediterrâneo. Encantador, né? Com muitas atrações históricas, vida noturna agitada, povo hospitaleiro e gastronomia que vai te deixar com saudades, por lá você pode estudar idiomas em Valeta ou fazer um intercâmbio teen, caso tenha até 17 anos! Veja mais aqui!

  • Sri Lanka 
Foto: Reprodução/Jean Louis Potier

Foto: Reprodução/Jean Louis Potier

O Sri Lanka é um país com muita história, sítios arqueológicos, construções religiosas e destinos imperdíveis. Por lá, você pode fazer parte de um programa incrível voltado para adolescentes e mulheres, o “Women Empowerment”, que conta com aulas de inglês, workshops e treinos vocacionais, conhecimentos sobre direitos das mulheres e muito mais! Veja tudo aqui.

Gostou das ideias de destinos? A gente, se pudesse, já começava a fazer as malas. Demais, né? :) Conta pra gente nos comentários qual deles te interessou!