você está lendo DIY: fazendo porta-retratos diferentes

topo-moldura

O que você costuma colocar na sua estante? Aposto que há alguns livros, enfeites, um porta-lápis, talvez um boneco colecionável… E porta-retratos, têm também? Esse tipo de objeto fica muito fofo em meio a decoração, eu amo! <3 Por isso, trouxemos hoje projetos pra lá de lindos para você inovar na moldura do seu. São várias opções, olha!

Que tal usar mapas antigos para criar uma moldura lindona? Se você é do tipo de pessoa que pretende, algum dia, viajar pelo mundo inteiro, o item combinará super com a sua personalidade! Outra opção bacana é fazer pequenos porta-retratos revestidos com diferentes estampas. Fica bem fofinho, né? Você também pode montar uma parede com molduras totalmente criativas, feitas com acessórios que você já tem em casa, e fazer um tipo de móbile com galhos.

E uma moldura feita de flores, tem como? Claro que sim! Com este link, você aprende o passo a passo. Depois, ainda dá para fazer uma moldura de madeira para lousa (que tal escrever uma frase inspiradora, miga?) e uma outra que funciona como um pequeno varalzinho. Curtiu? Bom, o próximo projeto eu tenho certeza de que as booklovers vão amar: isso mesmo, é uma moldura feita de livro! A criatividade sambou na cara das inimigas, haha! :P

Seguindo quase a mesma linha “móbile” de um dos porta-retratos da primeira galeria, temos este de parede, que fez suporte para o pôster com a palavra “love”. Adorei os pompons! Depois, ainda temos um relógio antigo, que virou uma moldura redonda muito moderninha (como eu nunca tinha pensado nisso antes?) e a ideia de porta-retratos com um estilo de cor pela metade que “sobressai”, fica acima da foto – e dá um efeito muito diferente. E a moldura que aparece com um coraçãozinho no meio? Esta é de uma fofura sem fim! Como se fosse uma caixinha, ela abriga pequenos confetes dentro. Lindinho, né? Você aprende a fazer uma igual neste link.

Para terminar, temos a moldura rústica de madeira – que você aprende visitando este link -, outra moldura toda trabalhada com uma textura que você mesma consegue fazer com a ajuda deste tutorial (imagina só ela em outras cores?) e uma que, com a ajuda de washi tapes, ficou ainda mais incrível.

Molduras criativas deixam a decor mais original – e você pode usar o porta-retrato para presentear alguém querido com uma foto de vocês. Ou seja, vale a pena tentar reproduzir alguns destes tutoriais aí na sua casa! Qual dos projetos acima foi o seu favorito? Conta pra gente nos comentários!