você está lendo Decor: deixando sua porta de um jeito diferente

porta-pintada

Entre tantos jeitos legais que você pode encontrar para reformar ou decorar seu quarto de uma forma diferente, apostamos que essa você nunca chegou a imaginar: Renovar totalmente a sua porta! Pois é, seja a própria porta do seu quarto ou até do banheiro, caso você tenha uma suíte, pode ser uma saída bacana (ok, não vamos fazer mais nenhuma piadinha com porta + saída!) para deixar o ambiente com uma cara nova. Você duvida? Então olha só os exemplos que selecionamos.

porta-pintada-4

Esses primeiros exemplos são mais fáceis de serem feitos e menos definitivos. Sabe washi tapes? Pois então! Você pode comprar várias dessas fitas adesivas e fazer o desenho que optar. No caso da primeira porta, que o ambiente é totalmente clean, esses risquinhos rosas acompanhando o próprio contorno da porta ficaram muito legais. Já a segunda foto é um pouco mais diferenciada: Que tal fazer um desenho como um gatinho?! No caso, você pode usar adesivos de parede já que o desenho não fica na porta e sim ao redor do batente. Depois, com esse listradinho a terceira porta ficou linda e com o mapa grudado com certeza vai inspirar muita gente que sonha em viajar o mundo!

porta-pintada-3

E se você pintar a porta de uma cor única? Nas fotos acima podemos ver portas desse jeito também na entrada de casas. Já imaginamos uma porta nesse estilo na #CasaDosSonhos da Bru! Essa azul mesmo é uma graça e com esse flamingo ao lado ficou ainda mais fofa! Passando a ideia para quartos, também pode ser uma ótima ideia. Olha só a quarta foto, em que somente a parte de dentro do quarto foi pintada. Assim você não polui visualmente ou muda de uma forma tão drástica o restante da casa, que tal?

porta-pintada-2

Essas ideias de portas metade de uma cor e metade em outra também são super lindas e estão cada vez mais populares. Para ambientes minimalistas dá um toque final incrível! Mas é importante lembrar que caso você opte por alguma dessas opções que envolva tinta, tem que haver muuuuita conversa para ver se irá ficar legal mesmo, e qual será o tipo de tinta certa ser usada. Também não vale a pena reformar a porta caso ela seja de uma madeira muito antiga, numa casa histórica e com detalhes incríveis, né?

porta-pintada-1

Mais algumas opções de portas decoradas com washi tape e papel de parede. Essas fitas podem ser encontradas em papelarias ou lojas online, geralmente decoradas e em rolos de vários centimetros diferentes. Adoramos a porta com triângulos e também aquela no estilo chevron. Aliás, essa ultima também usa de um detalhe que costuma aparecer lá na gringa: O interior da porta, entre as duas maçanetas, pintado de uma outra cor. Diferente, né?

Vale lembrar que como você vai mexer com madeira, vale ver direitinho se vai valer a pena mesmo fazer essa mudança. E em casas alugadas esse processo fica mais complicado, não é? Dai é melhor mesmo pensar em uma saída que não mude tanto o ambiente ou que seja a curto prazo, como por exemplo luzes penduradas, que tal? Gostou das opções que trouxemos? Conta pra gente nos comentários!