você está lendo DIY: um papel com estampa de mármore e dez objetos diferentes
Foto: Sefa Stone

Foto: Sefa Stone

Estampa de mármore: amamos e não é pouco! Neste post, o foco é a estampa, mesmo – e não o mármore em si, porque ninguém está podendo comprar a pedra e aplicá-la em todos os cantos da casa! :P A nossa sorte é que, hoje, podemos comprar um papel que imita sua textura e revestir o que quisermos para deixar os nossos cantinhos ainda mais lindos! Quer entender o que dá para fazer? Então vamos lá!

Aprenda a fazer aqui: porta-lápis / porta-pincel

As primeiras ideias incluem encapar latinhas ou porta-trecos antigos para transformá-los em organizadores lindos como estes que você vê aqui em cima! :) Rola colocar seus pincéis de maquiagem ou seus lápis e canetas – pensando na sua escrivaninha!

Aprenda a fazer aqui: mouse pad / caixas

Sabe aquele mouse pad antigo de propaganda do curso de informática?! Haha! Está na hora de dar uma cara nova a ele colocando o papel mármore por ali. É fácil, rápido e vai ficar uma graça – deixando a área do seu computador ainda mais lindinha. Ao lado, temos a ideia de revestir caixas assim: rola tanto na hora de presentar alguém como para guardar as suas coisinhas!

Aprenda a fazer aqui: vasinhos / bandeja

Bem parecida com o projeto dos porta-lápis, temos a latinha com estampa de mármore. Só que, desta vez, o que vai ali dentro serão plantas. O visual fica lindo, minimalista e moderno! Depois, temos a sugestão de encapar uma bandeja desta forma. Pode ser uma de café da manhã mesmo, sabe? Ali você pode colocar alguns itens e deixar na sua mesinha de cabeceira – ou até usar como suporte para notebook.

Aprenda a fazer aqui: mural / relógio

E tem mármore na parede também! Um mural para colocar fotos que marcam momentos especiais ou um relógio lindo, fino e delicado: qual destes você acha que combina mais com o seu quarto?

Aprenda a fazer aqui: móvel / prateleira

Para finalizar, não dá para deixar de lado a opção de revestir seus móveis dessa forma. Um tampo de escrivaninha, mesinha de centro ou suas prateleiras: inspire-se nos resultados aqui de cima – vai ficar ótimo!

Onde comprar o tal papel mármore? Você encontra em lojas como ZôdioKalunga, Staples ou até mesmo no Mercado Livre. Em tempo: dá para revestir a vida em mármore para ver se fica mais bonita também?! :P Haha!