você está lendo Games: jogos legais protagonizados por mulheres

jogos-para-meninas

Não sou aquele tipo de pessoa que sempre defende a existência de personagens mulheres nos games. Acho que o que importa mesmo é a história, a jogabilidade e claro, o quanto aquele jogo te prende. Porém, confesso que fico sim feliz quando podemos jogar na pele de alguma menina.

Hoje trouxe para vocês algumas dicas de jogos com personagens femininas. Nem todos são jogos novos, alguns são mais antigos, ok? O que é até bom, assim vocês acham para comprar com preços mais em conta.

tombraider

  • Tomb Raider

Lara Croft é com certeza a personagem mulher mais famosa dos games. Em Tomb Raider (2013) é contada a história da Lara quando era mais nova, praticamente em sua primeira aventura.

thelastofus

  • The Last Of Us

Em The Last Of Us temos dois protagonistas, Joel e Ellie. Ellie é uma menina orfã de 14 anos que nasceu em uma zona de quarentena após o mundo ter sido destruido por uma praga. A história do jogo é sensacional, os gráficos são maravilhosos, a jogabilidade é ótima. Enfim, recomendo para todo mundo, é com certeza um dos melhores jogos dos últimos tempos.

residentevil6

  • Resident Evil 6

Eu sou uma eterna fã da saga Resident Evil. O jogo tem muitas personagens mulheres ao decorer do tempo, porém aqui vou indicar a campanha da Ada Wong em Resident Evil 6. Você precisa fechar a campanha principal para liberar, mas vale a pena. Ada é uma das melhores personagens da série.

alicemadness

  • Alice Madness Returns

Eu nem explicar o meu amor por esse jogo. Em Alice Madness Returns você se vê dentro de mundo muito louco de Alice no País das Maravilhas, porém cheio de loucuras, sangue e mortes. Os cenários desse jogo são lindos, vale a pena demais comprar.

portal2

  • Portal

Portal e Portal 2 são alguns dos jogos mais legais que já joguei na vida. A protaganista, Chell, passa quase despercebida no jogo que é em primeira pessoa, porém o estilo puzzle te prende e não te deixar para de jogar até conseguir passar as fases.

finalfantasy

  • Final Fantasy XIII-2

Confesso, não acompanhei a franquia Final Fantasy, por isso não entendo muito da história. Mas joguei Final Fantasy XIII-2 e gostei tanto da personagem principal, Serah, que não podia deixar de indicar. Não é um jogo muito longo, ponto negativo.

beyondetwosouls

  • Beyond Two Souls

Esse é lançamento e eu não joguei ainda, mas só pelo que já vi até aqui estou desesperada para jogar. Beyond Two Souls conta a história de Jodie Holmes, interpretada pela Ellen Page. Jodie se comunica com espíritos desde pequena. Como vocês podem ver na imagem, o gráfico é incrível!

Alguém aí também gosta muuuito de jogar? Esqueci de colocar algum game? Comentem!