você está lendo Viagem: blogs de intercâmbio

omg

Quem aí nunca sonhou em fazer um intercâmbio, hein? Algumas até já tiveram a sorte de realizar esse sonho. Mas na nossa cabeça é tudo muito lindo, um turbilhão de experiências maravilhosas passando pela nossa cabeça, mas na prática é um pouquinho mais complicado, né?

Para fazer um intercâmbio – seja para fazer um curso, entrar na escolha ou mesmo na universidade – tem muitas etapas, papeladas e correrias para conseguir deixar tudo pronto a tempo. Além disso, muitas decisões precisam ser feitas. Quanto tempo eu vou ficar? Pra que país eu vou? Vou morar na Universidade ou vou ficar com uma host family? Tá precisando de ajuda? Então me acompanha nesses blogs aqui pra aprender tudo que você tem que fazer, te ajudar nas escolhas mais difíceis e ainda te dar dicas ótimas dos lugares.

A Letícia tem 17 anos e passou 10 meses nos Estados Unidos estudando. No blog ela fez vlogs desde quando estava se preparando no Brasil para viajar até os últimos dias dela lá. Agora ela também conta um pouco da adaptação de volta ao Brasil.

O intercâmbio de A a Z não é exatamente um blog, mas sim um portal que traz um mooonte de dicas para intercambistas. A Marina Motta fala das melhores universidades, cursos e escolas, os lugares legais para visitar em cada país e todo tipo de assunto para futuros viajantes.

Essa é uma dica muito especial pra mim, porque esse blog é da Bruna Carolina, uma menina muito querida e talentosa que fazia jornalismo na mesma universidade que eu, um semestre na minha frente. No meio desse ano ela foi pra Chapel Hill e conta tudo da Universidade de lá no blog dela – desde o jornal que ela trabalha até os micos que ela já pagou por lá.

A CI é uma empresa que realiza viagens, mas lá no site deles tem uma seção de blogs com muuuuitas dicas de lugares diferentes. São mais de 60 blogs falando de vários países. E nem se apegue a falta de atualização: mesmo os que já pararam de postar tem dicas ótimas que ainda valem!

E vocês, meninas? Pra onde vocês gostariam de ir?