Make: Laranjinha

04 de fevereiro de 2013
você está lendo Make: Laranjinha

orange-make

Hoje acordei bem cedo para ir buscar o meu visto lá no consulado americano (consegui \o/). Resolvi aproveitar meu medo de perder a hora e os minutos de antecedência proporcionados pelo despertador, para fotografar mais um make para vocês.

Minha ideia inicial era mostrar no “tutorial” dois produtos que ganhei/comprei recentemente e amei. Primeiro, o lápis branco jumbo da NYX, que está na minha wishlist de make desde 2010. Passei na frente da loja no shopping Pátio Paulista e acabei comprando para ver se ele é tão bom quanto dizem. O segundo produto é o batom 702 Be a Peach, da Maybelline. Ele faz parte de uma linha cremosa especial que possui um “up” de cobertura. Nas primeiras horas ele fica exatamente como está na primeira foto do post e com o tempo, deixa só o tom nos lábios. Gostei dele justamente por isso. Adoro desse laranjinha/coral para usar no dia a dia.

o-que-usei

Comecei passando o corretivo Kryolan nas olheiras e espinhas. Depois, sem precisar de primer, passei o lápis branco da Nyx fazendo o movimento que normalmente faço com o delineador. O produto é bem macio, pigmentado e fácil de espalhar  Depois usei o lápis de olho da Avon marcando a raiz dos cílios inferiores (só até a metade), o tradicional delineador MAC com o traço de gatinho, várias camadas de máscara Mary Kay e o blush Happy Booster Rose da Physicians Formula +  Soap and Glory Solar Powder Bronzer .

O diferencial desse look é que esse segundo traço branco, que fica bem rente ao delineador, dá um charme a mais na maquiagem de sempre. Como é bem simples de aplicar e não precisa da técnica de esfumar, qualquer pessoa consegue copiar em menos de cinco minutos.

DELINEADOR-duplo

Se você não tiver o costume de usar batom durante o dia, pode parar por aqui e passar um pouquinho de gloss. Já se quiser um look mais elaborado, escolha a cor de batom que mais combina com o seu tom de pele/look.

batombatom

Ps: Hoje cedo postei uma foto no instagram avisando que teríamos um post de make. Algumas meninas comentaram dizendo que eu só posto makes com delineador e que como viajo para vários lugares, deveria “pelo menos” fazer um curso de maquiagem. Tá Bruna, mas e dai? Resolvi trazer esse assunto para o blog porque acho que vocês precisam saber a minha opinião sobre tudo isso. Para pular o mimimi é só para a próxima imagem. 

A tag de maquiagem do Depois Dos Quinze é atualizada pelo menos duas vezes por semana. Nela, eu e os colaboradores, indicamos blogueiras focadas só no assunto, look de famosas em grandes eventos, tendências das passarelas e por último, eu, sozinha, fotografo alguns makes que uso no dia a dia. Como vocês sabem, não sou expert no assunto. Esse tipo de postagem não é onde vocês vão aprender os makes mais incríveis e elaborados do mundo. A ideia é justamente fotografar algo mais simples. Que qualquer pessoa consesiga copiar. Enfim, o que eu de fato uso na minha rotina.

Tem delineador em todo o look? Talvez. Mas o que tem de errado nisso? É a base de toda maquiagem para mim. O olho de gatinho + batom vermelho combinam com a maioria das minhas roupas e também tem tudo a ver com a minha personalidade. Como várias de vocês comentem, é minha marca registrada. Mudo a cor ali, um outro traço aqui, uma nova técnica para o mesmo resultado ou até mesmo um rímel colorido. Enfim, vou brincando com os cosméticos que tenho. Sabe por que? Maquiagem, para mim é isso. Diversão. O momento do dia que guardo só para mim. Cuido da pele, olho no espelho, escuto minha música preferida e me sinto mais bonita.

Cada post do Depois Dos Quinze tem um pouquinho de mim. Principalmente esses, em que falo da minha vida e de como eu uso determinada coisa. Não quero mudar meu jeito de ser, meu gosto ou qualquer coisa do tipo. Para mim, a graça dos blogs é justamente essa. Espero que vocês entendam o meu ponto de vista.

batombatom3

O que vocês acharam do make? Duas garotas na rua perguntaram qual é o batom! hehe