você está lendo Ideias, desenhos e fontes para sua tatuagem!

Frequentemente recebo emails com pedidos de novos posts sobre tatuagem. Um tema polêmico, que sempre rende muitos comentários aqui no blog. Enquanto algumas leitoras acham que é cedo demais para pensar em algo tão definitivo, outras adoram ler sobre o assunto e alguns casos, já até fizeram.

Gosto sempre de deixar claro que respeito a opinião de cada uma de vocês, e que sou extremamente contra menor fazer tatuagem sem o consentimento dos pais. Não estou aqui para dar “mal exemplo”, apenas para de alguma forma, inspirar e ajudar nessa escolha tão importante que provavelmente vai acompanhar vocês pelo resto da vida.

tatuagem

Bem, quando vocês escrevem, quase sempre é pedindo conselhos de como convencer os pais, fontes ou ideias de desenhos delicados e discretos. Já passei por essa fazer de “escolha” e “mãe deixa, vai?!” e sei que tendem a ser as mais complicadas de todo o processo. Não sei se vocês lembram, mas já falei aqui no blog sobre o assunto, e inclusive mostrei em vídeo como foi fazer a minha primeira tatuagem.

Atendendo ao pedido de uma leitora em especial, hoje trouxe ao invés de apenas pessoas com suas tatuagens, alguns desenhos e fontes. Isso facilita bastante a vida do profissional, já que para fazer a tatuagem ele precisa da arte em uma folha impressa (a4 ou similar, dependendo do tamanho da tatuagem) e não só das fotografias, já que elas na maioria das vezes, estão com ângulos e iluminações diferentes.

Fiz uma busca no deviantart.com e alguns outros sites, e selecionei os desenhos que mais me chamaram atenção. Alguns deles são comuns lá no we heart it, outros nunca tinha visto como tatuagem.

 

tattoo-design-birds

 

desenho-tatuagem-fodas

tatuagem-desenhos

Se você está em busca da fonte perfeita pra escrever aquela palavra ou frase especial, não deixe de visitar o Google Fontes. Por lá, você encontra diversas opções super lindas e disponíveis para download na internet. Resumindo: Você acessa o site, escolhe entre as mais de 300 fontes, baixa, instala e vê como fica seu texto na fonte escolhida. Tudo sem pagar absolutamente nada!

O site é um achado minha gente, e não sorve só pra isso tá!? Foi nele que escolhi as fontes que seriam usadas nesse layout! Montei uma listinha das mais fofas para vocês já se apaixonarem e favoritarem logo de cara:

fontes-tatuagem

E aí meninas, gostaram de algum desenho ou fonte em especial? Pretendem fazer tatuagem algum dia ou nem pensar nisso ainda? Comentem e deixem suas opiniões e experiências. ;)