você está lendo Cursos incríveis: vamos começar o ano aprendendo algo novo?

Ano novo, vida nova e conhecimento chegando aos montes: é assim que a gente gosta de começar mais um ciclo! Foi pensando exatamente nisso que nos reunimos para procurar os cursos mais legais pra gente fazer nessa nova temporada que se inicia – nada melhor do que apertar refresh nos primeiros meses para aprender algo diferente ou que sempre quisemos estudar, né?! Neste post, compartilhamos com vocês os cursos que estão habitando a nossa barra de favoritos (ou que vão para o carrinho de compras logo, logo)!

1.  Roteiro | Tipo: Online | Oferecido por AI Cinema

Nossos olhinhos brilharam ao ver o “Curso de Roteiro Online com Prática de Escrita e Feedback de Roteirista Profissional” da Academia Internacional de Cinema! O nome grandão já diz tudo, né? Com o acompanhamento semanal de um roteirista profissional, o curso permite ao aluno desenvolver habilidades nas principais ferramentas da dramaturgia audiovisual e dá um foco bem legal na construção de personagens. São oito semanas de aulas compostas por textos, vídeos, exemplos de filmes e séries, discussões em grupo e muitas atividades. Incrível para quem trabalha com criatividade no geral!

2. Empreendedorismo Consciente e Bem-Estar | Tipo: Online | Oferecido por Escola São Paulo

Está pensando em abrir um negócio? Então este curso dado pela Isabella Prata na Escola São Paulo (a fundadora da escola!) será a sua primeira portinha aberta. Com o objetivo de te ajudar a maturar ideias, analisar o sistema econômico, cultural, social e ecológico do momento e auxiliar em planilhas com cronogramas de atividades, o curso traz dez horas de conteúdo composto por vídeos e leituras que vão te dar uma visão ainda maior do que há por vir!

3. Curso de Teatro Para Não-Atores: Transforme a sua Comunicação | Tipo: Presencial | Oferecido por Belas Artes 

Este é um curso que TODO MUNDO deveria fazer! Para desenvolver a comunicação pessoal, seja em conversas informais ou até mesmo em reuniões e palestras, o “Curso de Teatro para Não-Atores” possui exercícios que desenvolvem segurança, estilo próprio, expressão corporal e vocal, habilidade de ouvir e falar com o interlocutor, capacidade de improviso, concentração, relaxamento, desenvoltura e muito mais. No site você confere três datas disponíveis, todas para São Paulo.

4. Social Selling: Plataformas Digitais para Potencializar As Vendas | Tipo: Presencial | Oferecido por Belas Artes 

A gente ia começar este parágrafo nos direcionando às pessoas que tem uma lojinha online, mas o fato é que, hoje em dia, todo mundo pode ter o seu próprio negócio na Internet. Exemplo: se você é uma dentista ou sonha em ser, ter um Instagram bem feito que sirva como cartão de visita pode fazer toda a diferença! Então este curso acaba sendo para você também! O objetivo dele é mostrar como as plataformas sociais podem criar oportunidades e encurtar ciclos de vendas – tudo isso ensinando sobre o cenário digital de consumo online, a psicologia de influência, como se planejar, tendências do momento e outros tópicos legais. Também é em São Paulo e as aulas já são dia 19/01, então corra para se matricular! <3

5. Hiper Memória e Hiper Aprendizagem | Tipo: Online | Oferecido por Udemy

Você percebe que a sua memória já não é mais a mesma ou que há muito tempo tem dificuldade de focar em uma só atividade? Olha que bacana este curso da Udemy então! Totalmente online, ele oferece aulas em vídeo que ensinam a aplicar a mnemônica para memorizar informações e conteúdos, desenvolver a capacidade de transformar memórias de curto-prazo em longo-prazo, conhecer exatamente quando deve-se revisar algo e como organizar isso, fazer um mapa mental e compreender quais fontes de informação você precisa buscar para aprender e memorizar. Muito bom!

6. Posicionamento: Como a sua marca deve se comportar no mercado | Tipo: Online | Oferecido por Senac

E selecionamos mais um curso de marca, ainda pensando naquilo que escrevemos mais pra cima. :P Neste curso livre do Senac, você aprende a desenvolver estratégias aplicadas ao seu negócio, usando conceitos de posicionamento e segmentação de mercado. São 20 horas de curso e você aprende a avaliar o mercado, desenvolver uma postura de marca, analisar concorrentes e identificar novos segmentos.