você está lendo Make de Natal: Clássico Repaginado

Mais uma vez é Natal… Eba! Nessa época linda de ganhar presentes e abraçar quem a gente ama, que tal usar um look clássico totalmente novo? Que tal misturar o sofisticado com cores flúor? Quem diria que o make mais copiado dos últimos tempos poderia se reinventar? Imaginem a Marilyn Monroe com sombras flúor! OMG! Neste post tem tutorial para o make, dicas e esmaltes perfeitos para arrasar na época mais deliciosa do ano.

A minha proposta de maquiagem para a noite de Natal é um clássico repaginado. O delineador e o blush bem forte formam um visual mais simples do que o normal, mas sem deixar a sofisticação de lado. Mas nós estamos no século 21, no verão e somos antenadas com a moda, então que tal um duo de sombras nada convencional? Amarelo Ouro e Cinza! Amarelo é a grande cor da estação na qual acabamos de entrar. Não só o amarelo domina no Verão, mas também Azul, Lilás, Laranja e todas as cores Flúor possíveis.

PS: Os preços das sombras podem variar de acordo com a região onde você mora.

Escolha as cores que mais falam por você, afinal nós sabemos direitinho que nada se compara ao que a sua imagem diz.

Fácil? Fácil demais! Um batom nude e blush pêssego são a aposta perfeita para o look, mas, se você quer entrar de vez nesse clima sol-mar-verão, você pode abusar de um gloss mais dourado e dos blushs que tem o efeito de bronzear a sua pele. Nada de exageros!

Agora vamos falar de unhas! Vocês devem achar que eu só sou louca por maquiagem, mas estão bem enganadas. Eu sou uma maluca compulsiva por esmaltes (tenho mais de 120 e acho pouco). Compro esmaltes praticamente todos os dias quando saio por aí, acreditem! Há dois dias eu estava fazendo compinhas de beleza quando fui para a sessão de esmlates na loja pegar algumas cores que eu ainda não tinha. Me deparei com o esmalte cintilante mais perfeito da Risqué. Vou confessar que odeio esmaltes cintilantes, odeio mesmo… Achava que era coisa antiga. Mas quando vi o Fortuna me apaixonei. Cheguei em casa e passei ele por cima do Charminho Lilás (aquele da coleção da Penélope) e ficou di-vi-no. Para o Natal eu resolvi passar o Tubinho, que é fosco, junto com o Fortuna. Não é que ficou lindo? Olha só!

Lembre-se sempre de usar as cores que falam por você. Hoje em dia, as marcas de esmaltes procuram lançar cores cada vez mais inovadoras, de acordo com a moda, com as tendências e o principal alvo é exatamente a gente. E você, tem alguma dica de esmalte? De cabelo? De maquiagem?

Feliz Natal, divirtam-se muito e passem a data com as pessoas que realmente são importantes para vocês. Ganhem muitos presentes, mas não se esqueçam do verdadeiro significado da comemoração, ok? Ah e não abusem das comidas gordurosas, não há make que segure espinhas!

Outras inspirações para o make? Visite o meu flickr!