Make: Audrey Hepburn

05 de novembro de 2010
você está lendo Make: Audrey Hepburn


Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.’ Esses são os segredos de beleza de Audrey Hepburn, segundo ela mesma. Eleita a mulher mais bonita de todos os tempos (superando de Cleópatra à Angelina Jolie), a atriz do clássico ‘Bonequinha de Luxo’ é sinônimo de elegância e feminilidade. O que vocês acham de ‘roubar’ um pouco de Audrey e reproduzir um make incrível usado por ela?

Prepare a pele com primer, corretivo e base e aplique potencializador de sombra nas pálpebras.

Com uma lápis preto macio, faça um traço contornando os cílios superiores. Com o mesmo lápis, marque a linha do côncavo e esfume (um cotonete tem o formato ideal para esse passo). É essa linha escura no côncavo que vai limitar até onde a sombra deverá ir.

Preencha o espaço com sombra prata cintilante e só então aplique a sombra-glitter (use glitter próprio para maquiagem, aquele que vende em papelaria é mais grosso e pode cair pedacinhos dentro dos olhos).

Reforce o a linha dos cílios superiores com delineador liquido. Com um pincel chanfrado e sombra opaca preta, reforce a linha do côncavo. Aplique iluminador perolado sobre o ossinho da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos. Contorne a linha d’água com lápis preto. Esfume. Aplique rímel nos cílios inferiores e superiores.

Olho-tudo-boca-nada (e bochechas nada também). A sombra já chama muita atenção, então pra completar o make use batom rosinha e blush pêssego, bem suave.

Potencializador de sombra – O Boticário – $17
Lápis preto Onyx – Benefit – $36
Sombras do quarteto 4 Ombres – Chanel – $224
Sombra- glitter em creme – Nyx $59 (paleta com 5 cores)
Delineador liquido Color Trend – Avon – $15
Rímel Color Trend – Avon – $15
Blush Accord Parffait – L’Oreal – $79
Batom Color Trend Azaléia – Avon $5