você está lendo Dica do dia: o app que coloca borda branca em vídeos nos Stories

aplicativo-borda-video-stories

Está pronta para já ir abrindo a loja de aplicativos do seu celular? A dica de hoje é um app que você vai querer usar para deixar seus stories ainda mais legais. Estamos falando do Square Edit, que te possibilita colocar um fundo da cor que você quiser – e não só em fotos, mas também em vídeos, recurso que sabemos não ser tão fácil de achar. Vamos mostrar como usamos!

É bem fácil de colocar: quando você seleciona o vídeo, ele abre em formato quadradinho, padrão do Instagram. Aí você muda para “screen”, que é basicamente o tamanho certo da tela do celular (dos Stories também, praticamente) e ele fica certinho. Aí é só deslizar o dedo, puxando o vídeo para diminui-lo, e fazer as bordas irem aparecendo ao lado. É ótimo porque ele tem guias inteligentes que ajudam a deixar centralizado direitinho. Bom, né?

A gente gosta e usa bastante, porque facilita até na hora de deixar um espaço para escrever embaixo do vídeo – ou para deixá-lo mais bonitinho e delicado, mesmo. Hehe! :) Além dessa funcionalidade, o app também permite que você faça o mesmo com fotos, aí tem ainda mais funções, como opções diferentes de cores e textos (outro dia, todo mundo estava perguntando qual era o app usado pela Maju Trindade quando postou fotos assim, por exemplo, e lá super dá para fazer!). Você consegue criar montagens também! A gente costuma usar o Over para isso (já demos a dica aqui), mas, se você quer um só app para fazer tudo e economizar espaço no celular, o Square Edit é uma boa opção.

Você encontra para baixar na App Store e, para Android, há um similar, Insta Size.