você está lendo Afinal entendemos porque os audiolivros são mesmo incríveis

audiobooks-2

Uma verdadeira febre – inesperada! – aqui na equipe: um aplicativo que primeiro a Bru baixou, depois a gente – e agora estamos super indicando! O Audible é um app para ouvir audiolivros que nos surpreendeu muito. Antes a gente não tinha o hábito de ouvir livros, achávamos que talvez isso nem fosse tão legal. Mas mordemos a língua. :P Neste post, a gente te explica porque gostamos tanto.

Tudo começou com um download. O Audible é um aplicativo da Amazon, então assim que você baixa (disponível no Google Play ou na App Store, dependendo do seu smartphone), ele pede para que você logue com a sua conta. Se você não possuir, é só abrir o navegador e criar rapidinho. Aí pronto, eis disponível um catálogo imenso de livros legais para ouvir.

audiobooks-1

Por enquanto eles só disponibilizam livros em inglês, mas mesmo assim isso é legal. Começamos, por exemplo, procurando pelos títulos que indicamos neste post aqui. A vontade que dava era de baixar todos de uma vez – só não fizemos isso porque, afinal, ele é pago. Aliás, uma parte bem chatinha é que o serviço não deixa comprar direto pelo aplicativo – você apenas salva na sua wishlist e, depois, precisa acessar o site para fazer a compra. Atrapalha um pouco, né? A nossa sugestão é juntar um número legal de títulos de uma vez e depois comprar.

Ah, e tem um detalhe: antes de comprar o livro, você pode ouvir até cinco minutos grátis, o que é bem bacana para ver se o jeito que a pessoa lê e interpreta será compreendido por você – lembrando sempre que dá para mexer na velocidade da voz, controlando-a para mais lenta ou rápida. Foi aí que o app nos conquistou de vez: passados os cinco minutinhos, já queríamos ouvir tudo!

Quer mais vantagens? Vamos listá-las aqui:

  1. É maravilhoso para praticar o seu listening de inglês. Se você estiver estudando o idioma, é muito bom mesmo, assim como costumamos fazer com podcasts – mas aqui você tem uma história só e isso pode reter ainda mais a sua atenção pela curiosidade sobre o que virá a seguir.
  2. Você pode ouvir enquanto faz qualquer outra coisa – diferente do livro físico, que exige que você esteja com ele na mão, né?
  3. É possível clipar – colocar uma nota específica em alguma parte que você gostou e depois voltar nela rapidinho, porque fica salva num local diferente.
  4. Alguns livros são narrados pelos próprios autores. O quão ótimo isso é? Você ouve a própria Rupi Kaur lendo seus poemas ou a Elizabeth Gilbert narrando a sua trajetória em Eat, Pray, Love.

Estamos ansiosas para a versão em português, com livros no nosso idioma! Amamos muito!