você está lendo Diário da leitora: dias mágicos trabalhando na Disney

O meu sonho de trabalhar na Disney começou há anos, quando uma intercambista norte-americana ficou hospedada na minha casa – eu tinha uns dez anos de idade. Imaginem a minha animação ao ouvir as histórias de alguém que tinha trabalhado na Disney, o meu lugar favorito no mundo? Depois disso, quando fui pra lá, fiz questão de conversar com os brasileiros que encontrava trabalhando no parque e descobri que seria preciso estar na faculdade e falar bem inglês.

Os anos se passaram e este sonho ficou guardado – até que entrei na faculdade e fui atrás de realizá-lo. Aqui no Brasil, a seleção para o Disney College Program é feita em duas entrevistas em inglês. O processo seletivo começa em abril – sim, agorinha! Este ano, as inscrições serão a partir de amanhã, dia 19 de abril, às 10 da manhã (o horário é bem importante porque as vagas acabam rapidinho!). Para participar do programa, como falei ali em cima, os pré-requisitos são: falar bem inglês (não precisa ser fluente, mas você tem que conseguir se comunicar), estar matriculado em uma universidade, ter mais de 18 anos e gostar de conhecer novas culturas!

Entre as várias funções que brasileiros podem exercer na Disney, eu fui chamada para ser character attendant, popularmente conhecida como “babá dos personagens” e apelidada de blueberry, por causa do uniforme azulzinho – maravilhoso!

Resumindo, a minha função era cuidar dos personagens e das filas, garantindo que eles teriam intervalos na hora certa, que a fila estaria organizada e também criando pequenas histórias para manter a magia do momento. Por exemplo: “A Branca de Neve vai sair rapidinho para ajudar os 7 anões, mas ela já volta para ganhar mais abraços!” ou “o Olaf viu a Ana, então ele vai dar um super abraço nela! Mas será bem rápido. Ele já volta”. Hehe!

Era o trabalho mais fofo ever! Eu era paga para passar horas e horas com os meus personagens favoritos. :) Cada dia que passava eu me encantava ainda mais! Um dos dias que mais me marcou foi quando eu estava com a Princesa Jasmine, minha favorita, e uma menina veio me perguntar se nós éramos irmãs, já que, além de ter o nome parecido, também éramos fisicamente parecidas. Eu fiquei muito feliz de ser comparada com a minha princesa preferida e respondi: “nós não somos irmãs, mas somos muito amigas!” E aquilo era muito real: eu realmente sou muito amiga da minha princesa favorita! Nós trocamos mensagens no Facebook, combinamos de sair juntas…

Foram tantos “magical moments” – como chamamos na Disney quando fazemos algo inesquecível para uma criança ou uma família -, que eu me emociono só de lembrar do trabalho e dos abraços das crianças mais fofas do mundo! Ser paga em dólar para brincar com personagens que amo e poder abraçar as pessoas foi realmente um sonho que se tornou realidade para mim e, apesar de chegar muito cansada em casa, depois de longas horas trabalhando, eu me sentia renovada e grata. <3

Trabalhar na Disney era estar imersa num mundo da fantasia todos os dias. Quem participa do Disney College Program mora nos Disney Dorms, ou seja, apartamentos para Cast Members (como é chamado quem trabalha na Disney). No começo do meu programa, morei com cinco outras cast members dos Estados Unidos e foi uma experiência muito legal. O programa delas acabou antes do meu, então eu me mudei para um novo apartamento, com outras duas brasileiras – que se tornaram grandes amigas!

Estes condomínios da Disney promovem eventos muito legais, como sessões de cinema com personagens! Na semana do Natal, assistimos a um filme de Natal do Mickey e adivinha quem apareceu vestido de Papai Noel para nos desejar Feliz Natal? O chefinho mais lindo do mundo!

Para comemorar o fim de ano, como várias outras empresas, a Disney promove uma festa para os funcionários do College Program – olhem só quem apareceu por lá:

E, como durante o programa nós temos algumas aulas na Disney University (sim, este lugar existe!), no final tivemos a nossa formatura e ganhamos orelhinhas de formados em “fazer a mágica acontecer”!

Além de conviver diariamente com cast members, pegar ônibus para o trabalho e ver todo mundo com as roupinhas fofas das lojinhas e atrações da Disney, cast members têm entrada ilimitada nos parques durante os horários de folga, 40% de desconto nos produtos Disney e descontos em alguns restaurantes! É uma grande overdose de Disney, mas é impossível enjoar do lugar mais mágico do planeta!

 

Por Yasmin Graeml, aluna do Disney College Program 17/18, estudante de jornalismo e blogueira de viagem.