você está lendo Moment: o app que mostra o (enorme) tempo que passamos no celular

moment-aplicativo-tempo-no-celular

Eu, você, eles, elas… Todo mundo. A gente tem certeza de que você concorda com este fato: nós passamos muito tempo conectados no celular. Às vezes, pegamos o aparelho para resolver algo simples e, quando nos damos conta, já estamos fazendo outras três coisas que nada tinham a ver com a proposta inicial – e lá se foram mais trinta minutinhos. E, de trinta em trinta… quanto dá?! É isso que a nossa dica de app da semana contabiliza e nos mostra. Conheça mais sobre o Moment!

O aplicativo monitora quanto tempo você usa o seu celular ou tablet por dia, quantas vezes o desbloqueia e inclusive mostra em gráficos e porcentagens quais aplicativos são os mais usados. Você passa MUITO tempo ligada no Instagram? Aqui terá a prova disso. É bacana fazer o exercício de instalar e voltar para olhar depois de uma semana: já imaginou os números enormes que estarão marcados ali? A gente aposta que você vai perceber que reclama da falta de tempo e da vida corrida, mas acaba ficando horas e mais horas no seu smartphone…

Aqui em cima, vemos alguma capturas de tela do celular da Fê Meirelles, da equipe do blog: mais de seis horas no celular em um só dia?! :O Ela realmente não imaginava e ficou muito surpresa! Este é um jeito de perceber isso de uma forma real e sem rodeios. Não é à toa que o dia acaba passando rápido demais, né?

E olha que legal: o Moment também possui um tipo de coach que te treina para usar menos o celular, te possibilita estipular um limite diário e ainda lança lembretes quando este momento estiver chegando. Isso é muito bom para nos ajudar a frear um pouco essa nossa compulsão que virou algo tão simples quanto beber um copo d’água.

A gente super recomenda que você baixe o app para analisar quanto tempo tem passado no celular ou nas redes sociais! Você pode baixá-lo para dispositivos iOS aqui e, para Android, recomendamos o Save My Time – disponível aqui.