você está lendo Vai editar fotos e vídeos? Então conheça estes apps com vibe retrô

aplicativos-edicao-de-foto

Alguém aí falou em edição de fotos?! Já estamos sentadas na primeira fileira, prontas para ouvir tudinho e saber das novidades! Haha. Amamos descobrir novos apps e programas para deixar as fotos legais e, sempre que aparece algo novo, corremos para baixar e testar. Foi o que aconteceu nestes últimos dias e, com isso, acabamos descobrindo três novos aplicativos legais que deixam fotos e os vídeos com efeitos ótimos e aquele estilo antiguinho. Você precisa conhecer também!

  • RNI Films | Baixe aqui: iOS

O RNI é um editor que tem várias ferramentas interessantes para você deixar a foto do jeito que quiser. Ele começa com funções simples, como corte de imagem, ajuste de cor e saturação, passa por filtros que imitam filme de câmera fotográfica antiga e ainda possui ajustes como granulação de fotos e até controle daquele efeito “sujinho” de poeira, sabe? É ótimo!

  • Leak.ly | Baixe aqui: iOS / Android (com efeito similar)

Já este aplicativo tem seu maior foco nos efeitos de luz que atravessam a foto (além de contar com outros filtros também úteis). Você pode escolher entre uma série deles, colocá-los onde quiser (ou misturá-los) e ainda controlar a intensidade. Não achamos o app para Android, mas conhecemos o Pixlr, que é uma boa opção por também conter efeitos de luz!

  • Rad Vhs | Baixe aqui: iOS / Android (com efeito similar)

Quer fazer vídeos numa pegada VHS? Então você tem que baixar o Rad! Ele coloca aquela data vintage no cantinho do visor e filma tudo com filtros num estilo retrô. O app também possui uma versão paga, que libera algumas funcionalidades (como não precisar gravar com ele, mas sim editar um vídeo já pronto do rolo da câmera). Pode ser bacana investir! Para fazer stories criativos ou até mesmo pequenos vídeos fofos pra sua timeline. <3