você está lendo Tecnologia: criando um logo online (e rapidinho!)

logo-maker

Será que existe uma ferramenta legal, com fontes bonitas disponíveis, fácil de mexer e que seja uma boa opção para escrevermos textinhos, fazermos alguma capa, criarmos etiquetas ou, bem, até mesmo um logo? Sim! Ela existe e a gente testou – e aprovou! Nós adoramos novidades tecnológicas e sites de edição de fotos, imagens ou que nos deixem criar sem ter que instalar nada no computador, apenas acessando um simples site (por isso mesmo já indicamos alguns aqui!). Hoje, a dica é o Design Evo – um desenvolvedor de logos muito bom que vai quebrar o galho de quem não manja muito de design gráfico!

A imagem já entra como 500×500 (ótima para Instagram, por exemplo) mas você controla o tamanho desejado no final da tela. Depois, ainda pode mexer em opções de texto (ajuste espaçamento de letras, formatação, tipo de fonte e cor) e também rola colocar shapes – aqueles círculos fofos, risquinhos para separar uma palavra de outra e mais um mundo deles. Além disso, o site possui uma parte de ícones em que basta procurar o símbolo desejado para abrir uma lista completa e disponível pra você. Fácil, né?

Caso você esteja pensando em abrir um negócio online, uma lojinha ou queira bolar um logo para blog ou canal, por exemplo, vale a tentativa. Você vai se divertir por lá! :)

Lembre-se, é claro, de que a ferramenta não substitui o trabalho de um designer gráfico, que vai te entregar um projeto exclusivo, profissional e todo detalhado. Afinal, ele estudou para isso, né? Mas para começar e fazer experimentações legais, o Design Evo é incrível e temos certeza de que vai te ajudar super! \o/

E aí, curtiu a dica de hoje? Conta pra gente nos comentários! :)