você está lendo Quatro dicas essenciais para fazer uma Festa Junina legal
Foto: Lue Higashi

Foto: Lue Higashi

Estamos em uma das épocas mais especiais (e gostosas) do ano! Junho sempre traz com ele temperaturas baixas e uma de nossas festas típicas mais famosas, a Festa Junina! Coisa boa, né? Esta é uma ótima oportunidade para reunir pessoas queridas, se vestir a caráter, comer muitas delícias (muitas mesmo) e colecionar momentos divertidos! Por isso, que tal organizar a sua própria festa? Trouxemos cinco passos indispensáveis para o arraial sair tão bom quanto você (e seus amigos) merecem!

  • A comida

Tem coisa melhor do que comida de Festa Junina? Ah, fala a verdade! :P Para tantas delícias terem um lugarzinho na mesa no dia da festa, é importante se planejar antes e pedir para que os amigos tragam um prato de casa. Estabeleça se será doce ou salgado e, para deixar as coisas ainda melhores, você pode criar um grupo com todos e mandar algumas receitinhas. Quando eles decidirem o que vão levar, peça para sinalizarem no grupo – evitando, assim, muitos pratos iguais. A gente ama paçoca, mas cinco caixas delas e nenhuma pipoca não dá, né? Haha! Boas opções são as receitas sabor churros deste post, um destes doces com canela ou variações fáceis de bolo de cenoura!

  • A decoração

A decor faz toda a diferença! ;) Capriche nas bandeirinhas coloridas, que você encontra facilmente para comprar em lojas de artigos para festas (há algumas online, como a Parangolé, a Festa Box e a Magazine 25) ou do tipo “Tudo por 1,99”. Também rola fazer as suas de uma forma diferente, como as bandeiras feitas com canudos coloridos que mostramos em nosso Instagram! No resto do ambiente, use e abuse da criatividade e de tudo o que tem cor! A festa pede essa união de tons, texturas e estampas, então até uma cortina antiga pode ser útil – já pensou nisso?! Chame alguns amigos e peça ajuda!

  • As roupas

É claro que não podem faltar roupas típicas, né? Vestidos rodados, saias diferentes e muito xadrez! Escolha uma dessas opções e se jogue. Se você já tiver alguma roupa antiga, dá para usá-la com uma camisa, por exemplo, ou também fazer uma misturinha esperta de estampas e colocar meias coloridas junto. A festa tem tudo a ver com isso! :)

  • A playlist

Você pode, sim, colocar as músicas favoritas do momento – mas dar vez a sons típicos de quadrilha é fundamental – vai colocar todo mundo no clima! Aqui a dica é buscar por “Festa Junina” no Spotify – você encontrará playlists prontas com músicas que têm tudo a ver com a festa. Depois, coloque um alto-falante ou junte três ou mais celulares e use o aplicativo AmpMe, que amplifica o som por Bluetooth em todos os aparelhos conectados! :)

Anotou as dicas? Tem mais alguma para dar pra gente? Conta aí nos comentários! :)