você está lendo Conheça os ilustradores do layout do DDQ (parte 2)

topo post 2

Oba! Depois de algum tempo, finalmente terminamos de ilustrar todos os headers do blog. O último deles está na categoria “Intercâmbio“, que é novinha por aqui! Agora que o time de ilustradores está completo, voltamos com a parte dois deste post que enche o nosso coração de amor! Para quem não se lembra, contamos com a ajuda de ilustradores queridos que, com seu talento e criatividade, criaram topos personalizados para cada uma das categorias do DDQ. Prepare-se para conhecer uma nova leva de artistas incríveis!

Inspiração – Marina Viabone

topo-decor

A Marina Viabone é arquiteta, ilustradora e youtuber. Tem 26 anos e mora em São Paulo. “Gosto MUITO dessa categoria porque tem tudo a ver comigo. Eu vivo buscando inspiração para fazer meus trabalhos, ser mais criativa em várias áreas da minha vida e gosto muito de ver pessoas que passam bons exemplos através do seu trabalho e atitude”, diz. Sua parte favorita no header é a faixa em volta do “Depois Dos Quinze”, por causa do degradê de cores.

“Ilustrar me acalma, é muito mais do que um trabalho. É minha terapia e válvula de escape do restante do mundo.”

Instagram + Blog + Facebook

Look do dia – Caroline Feijó

topo look do dia

“Meu nome é Carol, tenho 22 anos e moro em Santos (SP). Ilustro desde pequena e sempre tive o apoio dos meus pais, mas só fui me dedicar mesmo depois de grande. Eu amo o que faço.” A Carol adora looks do dia, principalmente porque a inspiram. Ela contou que sempre faz o look ilustrado de uma amiga, acha ótimo para treinar e testar coisas novas na ilustração. “Minha parte favorita foram os coraçõezinhos, eu praticamente os coloco em tudo!”

“Adoro poder desenhar quem eu gosto, as coisas que vejo e sinto. A melhor parte é procurar referências, fico horas fazendo isso!”

Tumblr + Instagram + Facebook

Wishlist – Connie Lim 

topo-wishlist

Temos até uma ilustração internacional por aqui! A Connie é uma ilustradora de moda que mora em Londres, mas é de Los Angeles. Ela tem 30 anos! Ficamos felizes quando ela nos escreveu e logo pedimos para que participasse do layout do blog. “Este header é diferente do que eu normalmente faço, então foi um bom desafio. Foi divertido!”, diz.

“Eu amo ilustrar porque é literalmente uma sessão de terapia. Me deixa calma, feliz e faz com que eu aproveite o ‘agora’. A melhor parte é deixar a sua imaginação fluir para onde ela bem entender.”

Site + Instagram + Tumblr + E-store

Bem-estar – Amauri Neto 

topo-bem-estar

O Amauri, como ele mesmo se define, é “mais um garoto que sonha em ganhar a vida ilustrando e vive no mundo da Lua”. Ele tem 20 anos e é de Natal – RN. Escolheu “bem-estar”, que tem tanto a ver com a vida atual da Bru, porque “acredito que, de certa forma, possa me lembrar e me inspirar a ser mais saudável, hehe”. Ele amou a melancia da ilustra. Nós também!

“Ilustrar é mostrar um pouquinho do universo que passa pela nossa cabeça. Adoro o fato de a arte ser uma forma de comunicar e passar uma mensagem.”

Site + Instagram + Youtube

Livros – Luiza Alcântara 

topo-livros

A Luiza é uma garota incrível de 22 anos do Rio de Janeiro. Ela ilustra desde que se entende por gente: era dessas crianças que gostam de fazer arte na parede de casa. “Também sou formada em Design Gráfico, o que me ajudou (e ajuda) muito a crescer dentro da minha área”, conta. “Preciso confessar que tenho um certo vício por livros, em especifico os ilustrados. Queria que a menina do header não fosse igual a ninguém específico, assim ela poderia representar as leitoras e o momento tão incrível que é quando a gente para realmente pra ler um livro.”

“Ilustrar é transmitir coisas boas para pessoas que às vezes você nem conhece. É a chance de recriar com o seu olhar o que já existe. É a minha imaginação e o meu coração passados com aquarela para o papel.”

Instagram + Facebook + Tumblr

Como Fazer (DIY) – Isabella Rifor 

topo-diy

De Vitória (ES), a Isabella Rifor, de 20 anos, estuda Design e é apaixonada pela área. “Trabalhar no mercado criativo é sensacional. Desenho desde que me conheço por gente! Sempre adorei dar um toque especial e exclusivo às minhas coisas, meus materiais escolares eram cheios de personalidade e faziam o maior sucesso na escola, ‘do it yourself’ é quase um lema de vida para mim, haha”, conta.

“A sensação de satisfação é incrível quando dou a última pincelada ou termino a última linha. É como se cada ilustração carregasse um pedacinho de mim e, assim, vou despertando sensações diferentes nas pessoas.”

Instagram + Site

Compras e Fotografia – Bianca Pozzi

post header compras post header foto

“Sou de Londrina (PR) e atualmente moro entre Londrina e Balneário Camboriú (SC). Tenho 34 anos e passei por algumas carreiras até hoje: me formei em Jornalismo, tive uma confeitaria por 6 anos e, depois, estudei Design de Moda. Foi nessa faculdade que tomei contato com a ilustração e não parei mais.” A Bianca escolheu ilustrar Fotografia e Compras. A parte favorita dela nos headers? “A Bruna! Gosto de desenhar a figura feminina e quis dar uma carinha vintage para a ilustração.”

“É uma relação de autoconhecimento mesmo, quanto mais você se conhece e entende sua relação com o mundo, mais consegue encontrar o seu caminho dentro da própria arte.”

Site + Facebook + Instagram + Lojinha

Decoração – Bruna Sousa 

topo-decor

A Bruna Sousa é formada em Produção Multimídia e, como toda criança, adorava rabiscar. Ela tem 26 anos e mora em Taubaté, no interior de São Paulo. “Esta categoria envolve criatividade e traz posts inspiradores. Fico sonhando com as decorações que vejo no blog!” A Bruna adora as molduras estilo vintage do header. Nós também!

“Ilustrar me permite viajar na imaginação, expressar ideias e emoções. Me deixa feliz.”

Site + Behance + Tumblr

Rotina – Renata Chames

topo-rotina

“Olá leitores do DDQ! <3 Meu nome é Renata, tenho 21 anos e moro no Rio de Janeiro. Acho que a maioria dos ilustradores não tem uma data certa de início na ilustração. O que sei é que começou com papéis brancos e canetinhas que minha mãe me dava, uma paixão incontrolável por aquelas maletinhas cheias de lápis de cor e canetas coloridas (a galera dos anos noventa com certeza vai se lembrar). Hoje em dia faço Design e algumas das realizações da minha vida são poder trabalhar com ilustração algum dia, fazer uma graphic novel ou um quadrinho e ilustrar a capa de um livro!”

“Cresci assistindo a desenhos da Disney e do Cartoon Netwoork e faço isso até hoje. Às vezes, no final da animação, eles mostravam o processo de criação do desenho. Aquilo me fascinava de uma forma que não sei explicar – e fascina muito até hoje.”

Facebook

Famosos – Raíssa Bulhões

topo-famosos

A Raíssa Bulhões nasceu e mora Natal (RN). Ela desenha desde criança, mas ilustra profissionalmente desde 2012. Esse header não ficou lindo demais? A parte favorita da Raíssa é o desenho da Marilyn. Muito amor! “A melhor parte do processo é quando vejo que as pessoas se identificam com os meus desenhos!”

“Ilustro quando estou triste, quando estou feliz ou com raiva. É algo que está dentro de mim – não saberia viver sem me expressar dessa forma.”

Blog + Instagram

Links, Design e Intercâmbio – Tamilis Oliveira

post header linkspost header design  post header intercambio

A Tamilis Oliveira tem 25 anos, é de Belém do Pará, mas atualmente mora em São Paulo. Ela é formada em Publicidade. “A lembrança mais aconchegante que tenho da minha infância é a das longas tardes que eu passava desenhando, pintando e criando histórias no chão da sala da minha casa. Carrego essa paixão comigo desde a infância e não podia ser diferente: a paixão se fez profissão, antes mesmo que eu pudesse perceber.”

“Eu gosto de ilustrar porque é uma forma de me expressar, de falar o que penso, de compartilhar histórias e dar vida aos delírios que passam na minha cabeça.”

Instagram + Colab55 + Cargo Collective

É taaanto amor! Ter um pouquinho do trabalho dessa gente boa demais por aqui é bastante especial. Nunca vamos agradecer o suficiente por tantas lindezas! <3

E você, gosta dos nossos headers? Tem favoritos? Não deixe de conferir a primeira parte do post também! :D

headers-ddq-ilustracoes