você está lendo O novo layout + ilustradores (parte 1)

layout-novo-depois-dos-quinze

Você já deve ter reparado… Talvez até já tenha um favorito. Sabe do que estamos falando? Dos headers ilustrados do Depois dos Quinze! <3 Aliás, você sabe que o layout do blog mudou há um tempinho, mas nunca falamos direito sobre isso, né?

Você reparou que, nesta nova versão, temos ali na lateral um mapinha com os locais por onde a Bruna já passou? Clicando em algum dos pontinhos, você é direcionado para o conteúdo postado sobre aquele lugar. Ótimo pra quem está pensando em viajar! Além disso, também dá pra conferir os posts mais populares da vez e a agenda de compromissos da Bru. Ficou bom, né?

Desde que mudamos o nosso layout, pouco a pouco foram surgindo ilustrações incríveis e lindas de viver em cada uma das categorias do blog. É uma surpresa a cada clique, gente!

Foi demais poder contar com a participação de tantos ilustradores talentosos e especiais. Cada um deles desenhou algo único e mágico pro blog e os resultados são de encher os olhos de qualquer um! Achamos muito justo escrever sobre cada um deles por aqui – assim vocês conhecem melhor o trabalho desses artistas maravilhosos!

Dividimos este post em duas partes, ok? Vai ficar melhor pra ler e você poderá prestar mais atenção em cada uma das ilustras! Vamos lá?

Comportamento – Marcela Staub

post-comportamento

A Marcela tem 24 anos, é de Londrina (PR), se formou em Design Gráfico e ilustra desde os sete anos, pela influência de animes como Sailor Moon e Card Captor Sakura. Depois de muito se aventurar por estilos e materiais, finalmente se encontrou na aquarela e na caligrafia. “Adorei ter ficado com essa categoria porque gosto de ler sobre comportamento. Já mudei minhas formas de pensar pelos textos que li!”, disse. A Má contou pra gente que sua parte favorita do header são os raminhos de folhas. “Sou fascinada por ilustração botânica e sempre tento colocar algum elemento da natureza nas minhas ilustrações.”

“A aquarela me ensinou a ter paciência, a abraçar as imperfeições que sempre me incomodavam e entender que o resultado final pode sair maravilhoso mesmo que não tenha ficado da maneira como imaginava no início.”

Instagram + Facebook + Blog

Receita – Sabrina Eras

post - receita

“Meu nome é Sabrina Eras, eu desenho e pinto desde que me lembro. Acho que coisa com uns 3 ou 4 anos de idade já carregava o meu caderninho e minha caixa de lápis de cor pra cima e pra baixo. Até minhas tias e meus pais contam isso para todo mundo.” A Sabrina tem 37 anos e acabou de se mudar de São Paulo para São José dos Campos, no interior do estado. Sério gente, olha esse header! Ela contou que adora aquarelar comida. Fica lindo mesmo, né? O que ela mais amou na ilustra foram as blueberries e os macarons.

“Eu não consigo imaginar minha vida sem ilustrar. Todas as minhas idéias, coisas que gosto e que sinto se transformam em ilustração de alguma maneira.”

Instagram + Behance + Facebook + Colab55

Música – Andressa Silva (Dessamore)

post-música

Já ouviu falar na ilustradora Dessamore? É assim que a Andressa Silva é conhecida. Ela ilustra desde 2012, mas rabisca desde sempre. Tem 26 anos e mora em João Pessoa, na Paraíba. “A Bru me deu a oportunidade de escolher a categoria que eu quisesse. Afinal, quem vive sem música, não é mesmo?”, contou. A parte favorita dela do header é a galáxia.

“Eu sempre gostei de desenhar – e trabalhar com algo que você ama não tem preço! Cada encomenda é um momento de diversão.”

Instagram + Site

Filmes e séries – Renan Nunes

post-filmes

O Renan ama filmes e videogames e começou a desenhar quando era bem pequeno. Tem 26 anos e mora em Itu, no interior de SP. “Gosto muitíssimo de arte, coisa que filmes/séries esbanjam. Também adoro histórias e odiar ou me apaixonar por bons personagens, e filmes de animação me matam de felicidade!” As ilustras dele não ficaram muito fofas? Perguntamos qual é sua parte preferida do header. A resposta? “Me desculpa Mike Wazowski, mas eu amo as sardinhas da Merida!”

“Amo desenhar pelo mesmo motivo que amo Nutella, é maravilhoso de bom. Minha parte favorita do processo é renderizar, quando eu já tenho as formas que quero e posso gastar horas pintando cores, sombras e texturas.”

Site + Facebook + Instagram

Vídeos – Luiza McAllister

post-videos

“Meu nome é Luiza McAllister, tenho 26 anos e moro em São Paulo! Ilustro desde cedo, meu pai é artista plástico então sempre tive o incentivo e recursos na minha casa. Mas só aos 16 anos que eu realmente parei pra aprimorar meu traço e realmente estudar para que virasse um trabalho.” A Luiza contou que “vídeos” é a sua categoria favorita, que é fã do trabalho da Bru e acha os vídeos do canal divertidos. Ela amou a câmera fofa vintage da ilustra – nós também!

“Relaxo e me divirto ilustrando, além de poder criar muitas coisas que só existem na minha cabeça. A melhor parte é pintar! Gosto muito de fazer retratos e amo demais pintar olhos expressivos.”

Instagram + Facebook + Site

Moda – Juliana Rabelo

post-moda

“Eu sou Juliana, bacharel em Design de Moda pela UFC, mas ilustradora – apaixonada por aquarela – e professora por opção. Desenho desde pequenininha e agora levo esse amor como profissão. Tenho 24 anos e moro em Fortaleza, no Ceará.” Segundo a Ju, o que ela mais gosta na moda é a parte criativa, “como ela fala tanto sobre nós e como influencia ou reflete tendências de comportamento e cultura. A gente nunca veste uma roupa ‘por acaso’, e esse contexto me encanta muito.” Bonito, né?

“A capacidade de colocar no papel (quase) qualquer coisa que a gente imagina é muito libertadora; é como traduzir em imagens o que mora dentro da gente, ou no outro.”

Site + Blog + Instagram + Facebook

Tecnologia – Malipi

post-tec

“Oi! Eu sou a Malipi, moro em São Paulo e tenho 479 anos (hehe). Desenho desde sempre, mas as pessoas só começaram a me levar à sério mesmo depois que eu fiz a capa de um livro da Bruna, o ‘De Volta aos Quinze’.” Gente, será que tem como eleger uma partezinha favorita nessa ilustra tão linda que a Malipi fez? Ela escolheu os quadradinhos, que representam os pixels do computador. “Achei que eles deram um ar mais moderno e “digital” pra aquarela.” Você concorda?

“Eu adoro o fato de que uma ilustração nem sempre precisa de sentido ou explicação. Você desenhou uma pessoa azul e um cachorro com chifres nadando em uma vasilha cheia de sucrilhos? Ok, tá certo. O desenho é seu e ninguém pode te julgar.”

Site + Instagram

Textos de amor – Gabi Barbosa

post-amor

A Liane Gabriela Barbosa (pode ficar à vontade e chamar de Gabi!) é de João Pessoa, PB, tem 24 anos e passou a desenhar profissionalmente quando, na faculdade, estagiou ilustrando livros didáticos. Fofo, né? “Eu costumo trabalhar muito com mídia digital, mas, para esse header, resolvi me aventurar com papel, pincel e aquarela, então diria que minha parte favorita é o efeito translúcido dela. Aquarela é uma coisa divina, o efeito da tinta em si é tão bonito que, se você espirrar aquarela, já sai uma obra de arte, haha! Brincadeiras à parte, respeito muito quem tem domínio das técnicas de aquarela, É bastante difícil!”, conta Gabi.

“Amo illustrar pelo mesmo motivo que eu amo cupcake: porque é gostoso! Assim como cantar, tocar um instrumento, dançar, ler, escrever, fotografar.”

Tumblr + Facebook + Instagram

Beleza – Malena Flores

post-beleza

“Meu nome é Malena Flores. Ilustro desde criança, é o que meus pais dizem e a minha memória faz coro. Todas as lembranças que tenho da minha infância, havia sempre uma caneta na minha mão e papéis ao meu alcance. Ah, tenho 22 anos e moro no interior da Bahia.” A Malena adora beleza e tudo que tem a ver com o assunto. Ela escolheu elementos delicados pra ilustra: os grampos, o perfume, o pó, o batom e o pincel. “Todos eles, em contato com a pele, dão a sensação de carinho. Quem é que não gosta de brincar com o pincel de blush?”, diz ela.

“O desenho faz parte de mim. Seria um pouco complicado descrever qual a importância de um determinado membro do meu corpo, sabe?! Se meu pai não tivesse escolhido o ‘Flores’ para o meu nome, não ficaria chateada se trocasse o ‘Fl’ por ‘C’, Malena ‘Cores’.”

Blog + Behance + Colab55 + Tumblr + Instagram + Facebook

Entre amigas – Rafaela Melo

post-amigas

A Rafaela Melo tem 25 anos e é de Pernambuco. A ilustração começou a fazer parte de sua vida profissional a partir de 2009, quando ela passou a estudar Design. Qual é a parte favorita dela nessa ilustra maravilhosa? “Acho que não uma parte em si, mas a ideia dela. Eu gosto do fato de ela representar essa conversa de igual pra igual, como acontece na categoria, sempre com delicadeza.”

“O que eu mais gosto na ilustração é poder me expressar através dela, é por onde consigo “falar”. E isso tem tudo a ver com a melhor parte do processo: quando as pessoas se identificam com as ilustrações, eu sei que a comunicação deu certo.”

Instagram + A Florigrafia

Viagem – Suelen Lima

post-viagem

A Suelen é uma manauara de 25 anos que desenha desde criança! “Me diverti muito desenhando o mapa em perspectiva! Mas acho que minha parte favorita foi desenhar a Bru, mesmo: fiz questão de colocar nela a mochila que me rendeu um sonho realizado em 2015, então simboliza algo muito especial.” Pra quem não sabe, a Bru e a Suelen viajaram juntas pra Inglaterra com a Kipling no ano passado!

“Não me vejo sem a possibilidade de colocar no papel tudo de mirabolante que vem na mente. Bolar as coisas na cabeça, as cores e as texturas, é a parte mais divertida do processo pra mim.”

Blog + Facebook + YouTube + Instagram 

E aí, o que achou? Nós amamos cada uma delas, muito mesmo! Ah, importante: caso você não tenha percebido, cada um dos headers tem uma assinatura clicável no canto inferior direito. É só dar um clique ali que você será redirecionado pra um link com informações sobre o ilustrador!

Ah: você tem vontade de aprender a desenhar ou simplesmente ama ilustrações e queria saber mais? Os ilustradores indicaram links de sites e redes que te farão aprender e encontrar boas referências. Olha só:
Behance
CGSociety
– Pinterest
– DeviantArt

Conte pra gente nos comentários o que você achou das ilustras? Queremos muito saber se todo mundo amou tanto quanto a gente! E, ó, a gente volta logo, logo com a segunda parte deste post!

headers-ddq-ilustracoes

(Obrigada pelo gif, Dessamore!)