App do dia: Yousician

13 de dezembro de 2016
você está lendo App do dia: Yousician

yousician

Que tal usar o seu tempo livre nas férias para aprender a tocar um novo instrumento musical? :) Dia desses, estávamos fuçando na App Store e encontramos o Yousician, um aplicativo que dá aulas bem legais e ensina a tocar, dominar ou se aprimorar no piano, na guitarra, no baixo ou no ukulele! Não é incrível? Vem com a gente e descubra mais!

O app tem um design lindinho e funcional, com a voz de uma garota (em inglês) que vai te falando todo o passo a passo. É bem tranquilo e fácil de ir pegando o jeito! A interface é boa até para quem não manja muito do idioma, porque é clean e possui todas as informações básicas das quais precisamos!

vídeos tutoriais que nos orientam em lições e, depois disso, você também pode ir tocando com a ajuda deles. O melhor é que o app não cria uma versão digital do instrumento – na verdade, ele escuta o seu instrumento (seja ele acústico ou elétrico) e vai te dando feedbacks instantâneos sobre andamento, precisão e timing!

Massa, né? A gente testou com piano e adoramos! As músicas e tutoriais se adequam à sua prática e dá para ir pegando o jeito rapidinho: além da teoria musical, também há desafios semanais, que nos estimulam a competir com outros Yousicians ao redor do globo!

O app também possui a assinatura premium, cheia de outras funcionalidades, e que permite que você toque todos os instrumentos, mas na versão gratuita já dá para brincar bastante! Ele está disponível para iOS e também para Google Play. E aí, curtiu? Conta pra gente nos comentários!