você está lendo Cinco atitudes simples para espantar o baixo astral
baixo-astral

Foto: Reprodução

Sabe quando você acorda pensando em coisas que ficaram pra trás, com sentimentos não tão bons e não sabe o que fazer para deixar o dia sorrir pra você de novo? Este post é pra ser guardado e lido principalmente nestas situações! Porque tem algumas coisas super simples que você pode fazer pra espantar as energias esquisitas e trazer um tantinho a mais de leveza, paz e calma para seu dia novamente. Dê uma olhada nas sugestões, a gente espera de coração que te ajude! :)

  • Faça uma lista de todas as coisas legais que já aconteceram neste ano

Às vezes, a gente se perde num maremoto de problemas e deixamos escapar de nossa cabeça o tanto de coisas legais que aconteceram. Essa é a hora de pegar aquele caderninho fofo do qual você gosta e anotar quais foram os momentos mais bacanas deste ano até o mês em que estamos. Vamos lá, tente se esforçar, você sabe que os itens desta listinha podem ser vários, por menores que pareçam!

  • Mande uma declaração fofa para os amigos mais próximos

Sabe aquele momento do dia em que você e seus amigos se falam pouco? Então! Pegue uma frase fofa de um texto de amizade que você curta (dá pra achar vários aqui!) e dê um control c + v no grupo que você tem com eles. Ninguém estará esperando por isso e com certeza abrirão um sorriso onde quer que estejam. Good vibes instantâneas e muito amor compartilhado!

  • Monte uma playlist com músicas das quais você gosta e saia para caminhar por quanto tempo ela durar

Este item era para ser “faça uma caminhada”, mas a gente sabe, por experiência própria, que embora todo mundo tenha conhecimento de que exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente, na hora de calçar o tênis e ir, muitas vezes colocamos obstáculos e deixamos a tarefa de lado. Por isso que a ideia da playlist é legal: você dá o primeiro passo já em casa, montando-a. Depois, com ela pronta, tem um empurrãozinho a mais para sair de uma vez, já que você sabe que só vai voltar quando ela acabar! Ah, além disso, resolve o problema de muitos, que é ir sem companhia! O tempo flui melhor quando a gente se distrai com nossas músicas favoritas!

  • Cuide de você

Aí na sua casa deve ter alguns creminhos, vai?! Nem que sejam apenas uma máscara de hidratação, um hidratante corporal da sua mãe ou um creme para as mãos. Pegue-os e faça questão de passar um por um de forma bem lenta, se curtindo, hidratando e cuidando do seu corpo. Isso faz toda a diferença, sabia? Vai ressoar por dentro, também!

  • Faça alguma atividade diferente

Quando a gente ocupa a cabeça com algo legal, o tempo passa de uma forma bem mais prazerosa e leve. O artesanato, por exemplo, tem esse poder! Escolha algum DIY aqui do blog (tem tantos!) pra você fazer com materiais que já tenha em casa. Vai sair algo bem legal disso, temos certeza!

E aí, preparada para mudar os rumos do seu dia?! \o/ Conte pra gente nos comentários se você tem mais alguma outra boa dica pra transformar nuvenzinhas cinzentas num lindo dia de sol! <3