você está lendo App do dia: cante sem parar com o “Vio”

aplicativo-vio-cantar

A dica de aplicativo de hoje é para quem gosta de cantar! Bom, vamos combinar que é quase todo mundo, né? :) Até quem nunca cantou profissionalmente mas curte soltar a voz no chuveiro vai gostar muito! O Vio é uma experiência vocal tecnológica que permite que você cante enquanto ele vai transformando a sua voz. Quer entender melhor como funciona? É só continuar lendo este post!

De cara, a gente já entra nesta segunda telinha que pede para que você coloque seus fones de ouvido. Até rola usá-lo sem, mas o som não vai ficar muito alto (mesmo com o volume no último) e a experiência não será completa. Sabe o menuzinho ali embaixo, na terceira imagem? Nele você tem, da esquerda para a direita, as pré-configurações, as configurações gerais, o botão para começar a gravar, ao lado dele o banco de gravações e, por último, uma aba de funções pagas do Vio.

No botão de gravação, você iniciará um arquivo novo e, então, é só soltar a voz! Diferente de outros apps do mesmo estilo, aqui você ouve um eco lá no fundo da voz – em tempo real – enquanto grava, o que é bacana, afinal, é bem melhor do que simplesmente gravar e só depois descobrir qual foi o resultado, sabe?

É aí que vem a melhor parte! O aplicativo faz pequenas deformações e correções na voz e deixa tudo muito divertido! Ou seja, é super legal cantar nele porque, caso você não tenha uma voz de Adele assim como eu, ainda se sentirá uma boa cantora! :P

São várias configurações musicais disponíveis, mas, como não entendo de notas musicais e tals (#sinceridades), confesso que me diverti apenas testando a minha voz em cada uma delas. Posso falar a verdade? Perdi uma tarde inteira nesse app e, mesmo tendo pouca memória no celular, não quero saber de desinstalar! :P Haha! É muito divertido! \o/

O Vio é, no geral, um app bem simples, mas com uma interface bacana (não tem publicidades poluindo, o que é bem legal), moderninha e que pode ser massa nos momentos de tédio! Se quiser baixá-lo, está disponível gratuitamente para iOS (sim, parte chata: não o encontrei para dispositivos Android :/).

E aí, curtiu a dica de aplicativo de hoje? Conhece algum app semelhante ou tão legal quanto esse pra indicar pra gente? Conte nos comentários!