você está lendo Vídeos que te ensinam a editar vídeos
Reprodução/Tumblr

Reprodução/Tumblr

Você quer começar a fazer vídeos para internet, para a sua família ou até mesmo só deixar os momentos que registra mais bonitinhos e compactados? Então você vai precisar de: 1. um editor de vídeos + 2. vontade de aprender + 3. tempo para assistir a alguns tutoriais. Sim! Dá para mergulhar de cabeça no mundo da edição de vídeos apenas com tutoriais do YouTube! Quer ver? Dá uma olhada nos exemplos que selecionamos!

  • Edição de vídeos com o Movie Maker

https://www.youtube.com/watch?v=1H_2_Q8akuA

Se você tem um computador com Windows, sabe que o editor que já vem instalado nele é o Movie Maker, um dos mais básicos dos editores. A verdade é que, com ele, não dá para fazer tantas coisas como daria se você estivesse usando os outros editores desta lista, mas ele já é um ótimo programa para iniciantes e quebra um galho beeem grande! No tutorial acima, você aprende a mexer nas principais ferramentas do editor da Microsoft: é tranquilo!

  • Curso de Adobe Premiere CC 

https://www.youtube.com/watch?v=OWS-LVSQUUs

O Premiere é um dos editores de vídeo mais recomendados! Ele é da Adobe, a mesma desenvolvedora do Photoshop, Illustrator e outros programas. Neste vídeo do canal Pixel Tutoriais, você aprende em uma hora e meia (é um aulão, mesmo!) a mexer no Premiere e fazer desde as coisas mais básicas até aquelas um pouquinho mais avançadas – mas é claro que não muuuito avançadas assim, né? Estamos apenas começando, mas já vai dar para editar um vídeo de uma forma bem legal!

  • Tutorial Sony Vegas Pro 11

https://www.youtube.com/watch?v=fiOXTr-9UVw

O Sony Vegas é uma boa escolha de editor de vídeo, já que também possibilita que você edite da forma que quiser para alcançar o resultado pretendido. Ele é bem famoso! Aqui, você aprende coisas básicas, como começar um novo projeto, colocar efeitos de transição, arrumar configurações de vídeo, cortar cenas, etc. Vai dar para evoluir bastante!

  • Tutorial de iMovie

https://www.youtube.com/watch?v=YiIZViPfFoA

Se você tem um computador da Apple, então sabe que ele conta com o editor iMovie, também consagrado como um dos melhores. No tutorial acima, o YouTuber Igor Saringer nos ensina noções básicas que você deve saber a respeito do editor, como aumentar o áudio, colocar transições e texto, entender efeitos de vídeo e áudio, mesclar dois vídeos, estabilizar um vídeo tremido, gravar sua própria voz em cima da gravação, salvar e exportar o vídeo pronto e muito mais. Ufa! Completíssimo, né? São 28 minutos de puro aprendizado!

Existem mais editores, como o Final Cut, o Wondershare, o Lightworks, o VirtualDub e alguns outros, mas, em geral, estes que apareceram acima são muito bons e conhecidos. Agora é só procurar o que serve mais para você, cabe melhor em seu bolso (alguns vêm instalados no computador e outros são pagos!) e partir para a edição!

Gostou do post? Vamos continuar conversando sobre tudo isso nos comentários!