você está lendo 10 truques que vão facilitar o seu dia na praia

praia-4

Vai à praia em breve? Obaaa! Diversão à vista! \o/ Este é o lugar perfeito para aproveitar bastante a companhia dos amigos e da família, recarregar as energias e descansar a mente! Bom, muita gente acha que é só pegar a roupa de banho, o chinelo e #PartiuPraia, né? Que nada! Existem alguns cuidados que você deve tomar, e, além disso, também há uma série de dicas que podem facilitar o passeio e deixar tudo ainda mais divertido e gostoso! É verdade, viu? Selecionamos truques que vão deixar o seu dia na praia ainda mais delicioso. Olha só!

  • Esconda os itens essenciais e de valor dentro do protetor solar

Outro dia, vi no Pinterest uma imagem de um tubo de protetor solar vazio que foi usado como um porta treco para objetos de valor ou importantes. Genial, né? Para um dia inteiro na praia não funciona muito bem, já que você vai precisar de mais do que caberia em um tubinho. Mas se o passeio demandar menos acessórios, pode ser uma boa. Aliás, uma ótima! É só pegar um protetor que tenha uma tampa larga (ou cortar o bico da embalagem que você tem em casa), lavar o interior e guardar as chaves, o dinheiro, os documentos e o celular. Pronto! Bem mais difícil ser abordada por estar com um protetor solar na mão do que segurando o celular, não é?

  • Não se esqueça do repelente

Cidades praianas recebem visitas não só de turistas… Insetos adoram dar uma passeada por lá também! Argh! Borrachudos e pernilongos são figurinhas carimbadas em algumas praias e, agora que vivemos numa época em que o Aedes Aegypti está ainda mais perigoso, não dá para dar mole! Sabemos que a maior e melhor forma de prevenção das doenças causadas pelo mosquito é combatendo seu foco e sua proliferação, é claro, mas investir em um repelente é mais do que necessário, tá? Então não pense duas vezes: quando passar na farmácia para comprar o protetor solar, leve também um repelente. Ah, na hora de escolher a marca, procure informações sobre o tempo de proteção, algo que está sempre presente no rótulo. Alguns duram duas horas e outros podem durar até mais. Aí vale a pena pensar qual é o melhor para você!

  • Retocar o protetor sempre que um vendedor de sorvete passar!

É legal aplicar o protetor no corpo inteiro, antes mesmo de colocar a roupa de banho. Depois, já na praia, é importantíssimo passá-lo de novo em alguns intervalos de tempo. Você já sabe que, toda vez que entra e sai da água, é essencial retocar o produto – mas mesmo quando estiver sentada, curtindo com o pessoal ou tranquila na areia, o protetor deve ser aplicado novamente também, viu? É, os raios solares não dão trégua! Por isso, é uma boa criar um “código”, por exemplo: a cada vez que ver um vendedor de sorvete passando, você passa o bloqueador solar de novo. Que tal? Aos poucos, você vai fazer isso quase automaticamente. Truque de mestre, hehe. \o/

  • Para o seu celular: capa a prova d’água

No fim do ano passado, lá no Beach Park, a Bru e eu compramos capinhas à prova d’água para os nossos celulares. A minha pode ser submersa em até três metros de profundidade e, a dela, em até seis. Legal, né? Essa é uma típica compra que faria a minha mãe falar “que besteira, menina!”, mas que, na verdade, se você gosta bastante de fotos assim como eu, vale bastante a pena sim, viu? Além de garantir cliques legais dentro do mar (ela tem uma cordinha que você pendura na cabeça, então fica mais difícil de escapar!), você também deixa o celular seguro das mãos oleosas de protetor ou da areia, por exemplo, já que dá para mexer no touch dele tranquilamente mesmo dentro da capinha. Se quiser comprar uma dessas online, este modelo é bem parecido com o nosso!

  • Mil e uma utilidades para uma canga

Você tem uma canga em casa? Pode ser velhinha, pode ter uma estampa que não combine em nada com o seu maiô ou biquíni (aliás, nem deve combinar!), não importa, ela é uma ótima aliada de qualquer forma. Serve como esteira para deitar na areia, pode se transformar em um vestido no final da tarde ou até mesmo em uma saia. Veja formas diferentes de amarrá-la aqui, neste vídeo!

  • Para quem não dispensa comidinhas típicas de praia

Se você não nega um milho verde de jeito nenhum – ou pastel, picolé, queijinho no espeto e porções -, tá tudo bem: te entendo real! Mas fique esperta quanto ao lugar de onde vem a comida. O queijo, por exemplo, é melhor quando assado ali mesmo, na sua frente, e, quanto ao milho, vale perguntar se é fresco. Outra dica esperta é uma manteiga pequenininha do hotel (caso você esteja hospedada em um) para substituir por aquela que o moço do milho tem no carrinho. Vai saber há quanto tempo ela está ali, né? #GarotaPrevenida! Haha :)

  • E quem quer comer de forma mais saudável? 

Sua família tem uma daquelas bolsas térmicas? E se você levar alguns lanchinhos naturais dentro dela? Pão integral, tomate, alface e atum ou frango desfiado. Que tal? Mata a fome e é beeem mais saudável do que um pastel, né? Você também pode levar frutas picadas em potinhos. Já levei maçã, melancia (não deu muito certo, ela é muito aguada e ficava difícil para pegar!) e várias outras frutas, e uma das que mais curti foi melão. Sério, melão na praia é vida! Ele conserva bem, continua geladinho e, cortado em cubos, fica ótimo de ser pego com os dedos se você não tiver um garfinho. Delícia! E a gente nem precisa falar dos benefícios, né? Com potássio, vitamina C, A, B6 e ácido fólico, ele é um ótimo snack para o meio da tarde!

  • Sempre marque um ponto de referência

Vai caminhar ou entrar na água? Então olhe bem pra qual barraquinha que está ao lado do seu guarda-sol, qual é o desenho dele e se há algo marcante por perto. Enquanto estiver no mar, tente não ir pra muito longe deste local: vale traçar uma linha reta imaginária e permanecer nela!

  • Quer levar um livro?

Acho que uma das melhores companhias para passar o tempo na praia, com certeza, é a de um bom livro! Se o lugar não estiver muito cheio, melhor! Concorda? Então não se esqueça desta dica: se você for levar um título novo para ler enquanto ouve o som das ondas, separe um saquinho plástico especial (daqueles transparentes, sabe?) para protegê-lo. Nada de jogar o coitado na bolsa, principalmente na volta, porque há o risco de ele se misturar com outras coisas que entraram em contato com areia e fazer a maior sujeira!

  • Leve um borrifador com água doce

Parece besteira, mas não é! Sabe aqueles borrifadores de cabeleireiro? Então, você encontra um desses fácil, fácil em lojas de R$1,99. Compre um e coloque água da pia do banheiro. Pronto! Se você é do tipo de pessoa que sente uma necessidade louca de tomar uma ducha depois de cada banho de bar, tente substituir tantas idas e vindas por uma borrifada pra tirar o sal do mar do rosto, das mãos, e, bom, se o borrifador for grande, vale até passar no cabelo antes de pentear, né?

Lembre-se também de não colocar suas coisas muito perto do mar, porque a maré sobe, tá? E se quiser inspirações de fotos boas para tirar por lá, todas as que aparecem neste post são super válidas, hein? Na maioria dos casos, é só juntar as amigas e caprichar na pose. O cenário maravilhoso faz o resto! Ai ai, praia, quase não te amo! <3 Tem mais alguma dica praiana pra dividir com a gente? Conta nos comentários!