você está lendo Aplicativos de joguinhos vintage para o seu celular

girl-app

Existem muitos jogos famosos que foram criados beeem antes de nós nascermos e que, mesmo assim, continuam fresquinhos na memória de todo mundo! Alguns deles viraram aplicativos, assim podem ser jogados a qualquer hora e momento no seu próprio smartphone, o que te ajuda a passar o tempo de uma forma divertida e, bom, um tanto retrô! \o/ Listamos alguns dos mais legais, preparado?

  • Pac Man

O famoso jogo do come-come amarelo que foge dos fantasmas coloridos e devora as bolinhas também pode estar no seu celular! Nesta versão (Pac-Man 265), o jogo fica ainda mais dinâmico – e você pode fazer coisas diferentes, como mudar a aparência do labirinto. iOS / Google Play / Windows (similar)

  • Jogo da Cobrinha

Bem simples, este game era o único que existia nos primeiros celulares. É até engraçado pensarmos em baixá-lo de novo, hoje em dia, em um aparelho muito mais avançado tecnologicamente, né? Haha! Dá para encontrar várias versões, desde as retrô até as mais coloridinhas e modernas. A “Snake Classic Original” foi a minha favorita! iOS / Google Play / Windows (similar)

  • Space Invaders

Neste jogo, você controla o canhão laser que se movimenta embaixo da tela, evitando que os aliens organizados em cima atinjam a parte de baixo – você ganha dinheirinhos a cada alien destruído. O jogo original foi lançado apenas em 1978, que tal? iOS / Google Play / Windows  (similar)

  • PinBall

Este é um dos primeiros games que eu joguei na vida, um clássico que todo computador antigo tinha! É bem divertido mandar a bolinha para o lugar certo e marcar pontos, vai! :P Nesta versão, um tanto minimalista, Pinball Sniper, você encontrará um design lindinho e mega fácil de jogar!  iOS / Google Play / Windows

Ai, foi meio difícil dar um pause nos games pra finalizar este post! :B Haha! Agora é com você, conta nos comentários: qual foi o seu favorito? Tem mais algum para indicar pra gente? Diz aí! \o/