você está lendo 4 sites perfeitos para pessoas curiosas

sites-funcionalidades

Quais são os sites que você mais acessa? Tirando as redes sociais, os blogs e portais de notícias! Você costuma visitar endereços diferentes, que propõem formas divertidas e inusitadas de entreter a gente? A seguir, você confere endereços que possuem funcionalidades bem interessantes. Dá pra perder um tempinho neles, viu?

Olha só que legal: este site revela a quantidade de pessoas no mundo que têm o seu sobrenome! Ou seja, você praticamente descobre quantas pessoas da sua família – mesmo sejam parentes muuuito distantes – estão espalhadas por aí! \o/ Ele também te deixa ver em quais países essas pessoas estão. Legal, né? Esse é bem bom pra mostrar para mãe, pai e avós. Eles vão gostar!

De quantos planetas você precisa? É, a pergunta pode ser um pouco diferente, mas você já parou para pensar no número de planetas Terra que seriam necessários para sustentar o seu estilo de vida? Ou pior, já imaginou como seria se todo mundo tivesse um estilo de vida igual ao seu? No site “Pegada Ecológica”, você pode fazer um teste para calcular como os seus hábitos afetam o mundo em que vivemos e, a partir disso, repensar a sua forma de consumo e também incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Esse é bem engraçado: elaborado pela Microsoft, o site How Old é indicado pra testar com os amigos e dar umas risadas. Você faz o upload de uma foto sua, de algum amigo ou até de um famoso e o site tenta descobrir a idade e o sexo de quem está na foto usando uma técnica avançada de reconhecimento facial. Testamos por aqui e ele acertou na mosca a idade da Bruna! Dá para acreditar?

Imagine só poder escrever uma mensagem para outra versão de nós mesmos. O objetivo aqui é este: você escreve um recado e, daqui a dez anos, ele o envia pra você. O que terá mudado ao longo de todo este tempo? Será que você vai ser uma pessoa totalmente diferente da que é hoje? Vale a pena visitar o site e escrever pelo menos alguma coisinha. Você provavelmente vai acabar se esquecendo disso e, um dia, ainda vai se surpreender com a sua mensagem! :P

Nem eu sabia que existiam sites com funcionalidades tão diferentes! E você, conhece um legal que ficou de fora da lista? Acessou algum que indicamos? Conta pra mim nos comentários e vamos aumentar essa listinha juntas! \o/