você está lendo DIY: fazendo objetos inspirados na Lua
Foto: A Beautiful Mess

Foto: A Beautiful Mess

Aguenta coração porque os projetos de Do It Yourself de hoje estão um arraso! A Lua é linda, inspiradora e, vamos combinar, rende estampas incríveis. Ainda mais agora, com esta onda anos 90 que conquistou o coração de todo mundo: a vibe esotérica da Lua causa um efeito bem legal em roupas, acessórios e na decoração. Fomos procurar objetos que nós mesmas podemos fazer em casa com a temática. E tem muita coisa legal, viu? Olha só!

Começamos com três projetos bem diferentes, um de decor e os outros dois de uso pessoal. Você pode fazer ímãs super lindinhos em formato de fases da Lua, seja para colocar na geladeira ou em algum mural do seu quarto, com a ajuda deste tutorial. Depois, ainda rola fazer uma bolsa lindinha com este passo a passo e um colar com uma meia-lua estilo “Sailor Moon” com o DIY do blog Pink Samurai.

Que tal personalizar um relógio? Dá para começar um do zero ou customizar qualquer relógio antigo, daqueles simples de plástico, que você tenha em casa! A ideia é mesmo muito boa, vai? O primeiro projeto usa um fundo preto com fases da Lua e o segundo é uma Lua cheia todinha pintada na superfície do relógio. Qual é o seu favorito? \o/

lua-diy

Foto: Make my Lemonade

Este próximo DIY é especial, porque olha a ideia maravilhosa que o blog Make My Lemonade teve: um globo terrestre pintado assim, como a superfície da Lua! Coisa mais linda, né? Já vimos alguns tutoriais com globos customizados de outras formas, mas esta versão vai deixar a decoração do quarto muito criativa e original. O suporte pintado em dourado deixa o objeto ainda mais lindo!

E, para finalizar, temos quatro tutoriais de móbiles com algumas luas. Eles são diferentes entre si, mas todos têm algo bacana e único. Rola fazer com pequenas luas penduradas, como ensina este tutorial, ou com luas um pouco maiores, com a ajuda deste link; você também pode apostar num modelo em um formato que não é linear – mas super fofo para colocar em cima da cama, por exemplo, e um feito com tecido e um galho ou pedaço de madeira – o tutorial está no blog Everything Golden. Coisa mais fofa! <3

Nós já estamos bem pensando em fazer logo uns três – queremos nossos quartos com vários toques de Lua! :P Haha. E você, vai fazer algum deles? Conta pra gente nos comentários!