você está lendo DIY: customizando as suas mochilas
topo

Foto: Style.Disney

E a sua mochila, está firme e forte? Ou anda pedindo uma folguinha? Poxa, mas ela já te acompanhou em tantas aventuras, que dó de trocar… Calma! Se ainda não está na hora de aposentar a sua velha companheira, saiba que existem vários jeitos diferentes de customizá-la ou até mesmo usar o tecido dela para criar uma mochila completamente nova. Quer apostar? Então vem ver as ideias de Do It Yourself que trouxemos hoje. Temos certeza de que você vai amar sair por aí com uma mochila linda e repaginada! :)

Vamos do mais difícil ao mais fácil? Estas primeiras mochilas, que aparecem na galeria aí de cima, levam um pouquinho mais de tempo e paciência para serem feitas: algumas reutilizaram tecidos fofos para partir do zero na confecção de uma mochila completamente nova! Ó, não é tão difícil assim não, viu? Você pode usar cola de tecido, costurar ou pedir a ajuda de alguém que tenha uma máquina de costura. Confira os tutoriais da mochila de cactos, da mochila de margaridas brancas no fundo preto e da mochila minimalista preta e branca de triângulos!

Agora facilitou um pouco mais! A primeira ideia de mochila é incrível e feita a partir de couro fake. Você aprende acessando este link. Depois, temos a transformação total de uma mochila simples e básica em um modelo estiloso com flores, numa pegada bem indie! E se você quer flores mais aparentes em uma mochila completamente diferente, confira o terceiro tutorial, com aplicações bem fofas.

É fã de “Hora de Aventura”? Então você vai amar a transformação da mochila roxa na personificação da própria Princesa Caroço! Ficou ótimo, né? E se você não tiver uma mochila roxa, não tem problema, é só tingir com tinta de roupa (é claro, depende do material dela). \o/ Essa ideia faz a gente pensar em milhares de outras sugestões, afinal, rola fazer se inspirando em outros personagens também! Depois, temos uma mochila estilosa com olhinhos e uma cheia de pompons!

Para finalizar, ainda dá pra criar desenhos (como estas âncoras) em uma mochila branca, assim como ensina este tutorial, e escolher uma destas duas mochilas coloridas para desfilar por aí. Elas são incríveis, né? Confesso que são as minhas favoritas do post inteiro – além de super tranquilas de fazer! O tutorial da colorida mais forte está aqui e o da que leva tons mais pro candy você encontra aqui. =)

Uhhh! São muitas opções bacanas! Ah, lembrando: se você gostou da foto que abre o post, saiba que também rola comprar patches e personalizar a sua própria mochila! Não colocamos tutorial porque o processo é fácil, só inclui achar os patches e aplicá-los, mesmo. Mas em breve a gente traz uma lista de compras te contando onde comprar os benditos, tá? Que tal? Curtiu? Comenta aí!