você está lendo DIY: fazendo almofadas criativas

topo

Você costuma colocar algumas almofadas em cima da cama? É bem provável que a sua resposta seja sim: almofadas estão em todo lugar! Se bobear, elas conseguem renovar uma decoração inteira praticamente sozinhas. Imagine só um quarto branquinho, sem nenhum item muito chamativo… daí PÁ: lá estão elas, as almofadas coloridas na cama. Pronto, decoração feita sem precisar de muito! É por isso que nós as amamos tanto! O post de hoje traz projetos lindos para você customizar a aparência das que já estão aí na sua casa: sabe aquelas mais velhinhas ou com uma capa que já deu o que tinha que dar? Então! Olha só essas ideias! \o/

Uma das opções deste primeiro “trio” de almofadas é a com estampa de abacaxis, bem tropical! Você pode fazer uma parecida usando carimbos. Como?! É só seguir este tutorial. Depois, se gostar de estampas geométricas, dê uma olhada nesse DIY, que ensina a fazer uma almofada de pequenos triângulos. Fica linda demais! E se quiser um item bem diferente em meio à decoração, pode ser uma boa ideia esta almofada de paetês. Shine bright like a diamond!

Um donut é sempre bem-vindo, vai? Seja pra comê-lo… ou pra transformá-lo em um item de decoração divertido! :P Se quiser aprender a fazer uma almofada neste formato, é só visitar este tutorial, que ensina o passo a passo. Depois, ainda temos o projeto de uma almofada de triângulos (esta ficou tão com cara de Tumblr!) e uma com pequenos “+”, que você aprende aqui. Ai, que quarto moderno!

Adorei a almofada com o escrito “hello”! O tutorial ensina a criar uma igual de um jeito bem fácil e prático – ela pode te dar mil ideias de outras palavras e frases, hein? E estas que têm olhinhos? Muito diferente! Ainda temos o tutorial de uma almofada colorida toda pintadinha. Especial para quem quer trazer mais cor ao ambiente!

Já imaginou ter uma almofada em formato de pretzel? Haha. Para fazer uma destas é só seguir este tutorial. Maravilhosa! Temos também uma com estampa de folhas, muito delicada, e, pra terminar, esta última, em vários tons, que deixa o visual do quarto parecendo um sonho!

Muitas almofadas lindas, né? Dá para fazer várias delas e criar uma misturinha divers em cima da cama – ou fazer uns dois modelos de um tipo só, para padronizar e deixar a decor alinhada. É uma boa, né? Qual delas você mais curtiu? Comente!