você está lendo DIY: Fazendo objetos com flores

diy-com-flores-topo

Fala a verdade: Posts de Faça Você Mesmo são muito inspiradores, né?! E nada como aproveitar o tempo livre podendo fazer algo que vai ser útil pra gente, ou deixar nosso cantinho mais bonito. Dessa vez, trouxemos opções de projetos para você fazer usando somente flores. Você pode usar flores de verdade se quiser, mas o ideal é que sejam aquelas de plástico, falsas. Que tal desmanchar aquela coroa de flores que você não usa mais e dar uma nova utilidade para cada rosa presente ali? Separamos alguns jeitos muito legais de você reutilizá-las e ainda deixar seu quarto com uma decoração nova ou deixar um outro item com uma outra cara!

diy-flores-artificiais-4

Quando você for organizar uma festa, seja para você ou surpresa para alguma amiga, você pode usar essa primeira ideia de passar um galho de flores e folhas no fio que amarra o balão. Desse jeito você tem uma decoração diferente e ao mesmo tempo barata, já que sabemos que comprar balões diferentes muitas vezes pode ser um pouco caro! Outra ideia legal é fazer um mural de flores com luzes intercaladas, para deixar como decor no seu quarto ou até mesmo usar como fundo para fotos. O tutorial você vê no Life Ann Style. Se quiser proporcionar um mimo único para suas melhores amigas pode usar o DIY do HubPages para fazer um colar, e outra ideia bacana é fazer um mapa mundi de flores na parede do seu quarto. Diferente, né? Pra quem sonha em viajar o mundo!

diy-flores-artificiais-3

Você comprou ou ganhou um perfume caro com a embalagem super bonita mas o tempo passou e a essência dele já acabou. Eu sei, esse momento é sempre muito chato! Jogar fora? Nada disso! Use o vidro para fazer uma decoração super fofa com flores, aprendendo com o Ps I Made This. A ideia seguinte envolve flores + cabelo, e não, não estamos falando de coroas! Para colocar pequenas flores no cabelo e deixar um visual romântico não é simplesmente pegá-las e jogar entre os fios. Se você não quer que elas saiam facilmente, visite o link super útil da Love Maegan. Os projetos restantes também são ótimas opções de aplicação das flores: Faça uma moldura de espelho com a Maryssa Howel e um tipo de vaso muito interessante para sua parede com o Style Me Pretty. Desse jeito quaquer ambiente fica mais bonito!

diy-flores-artificiais-2

Ficamos encantadas com essa Torre Eiffel feita de pequenas flores! Muito bacana também é esse quadrinho com a moldura de madeira, super fácil de fazer e com um aspecto bem diferente já que possui esse fundo transparente. Já o letreiro feito com flores pode nos dar várias pequenas outras ideias muito legais, como decoração para festas ou uma frase surpresa para quem você ama. Por ultimo, o tutorial do Honestly Wtf no ensina a fazer um lustre com flores que, olhando na foto você pode até pensar que o projeto mais difícil de todos, mas não é muito trabalhoso e gera um resultado maravilhoso!

diy-flores-artificiais

Já mostramos uma cortina feita de flores em outro post por aqui, mas essa é ainda mais fácil, já que usa somente de fita crepe para colar os pequenos pedaços de galhos na parede. Fica lindo, né? Mais uma sugestão bacana é o tutorial do Etsy de fazer case para celular usando das flores. Quer saber como isso é possível? É só visitar esse link. Depois, mais uma ideia de letra feita com flores, mas essa ainda mais simples e bonita, lá do Decoist, e ainda um tutorial com flores que pode deixar incrível aquele seu abajur antigo. Legal demais, né? Dá para reaproveitar muita coisa assim! Gostou dos projetos? Conta pra gente nos comentários qual foi o seu preferido e se fizer algum, manda pra gente uma foto, hein?!