você está lendo Nail art: apanhador de sonhos

nail-art-dreamcatcher

Oi, pessoal! Meu nome é Jess Vieira e a partir de hoje irei compartilhar aqui no Depois dos Quinze alguns tutoriais e dicas pra quem também ama nail art.

Para o nosso primeiro post, escolhi uma tutorial de nível médio, e acredito que todas vocês vão conseguir um resultado bem parecido. Caso sua nail art não fiquei perfeita de primeira, não desista. No começo é complicado mesmo, mas depois com um pouquinho de prática e os materiais certos sua coordenação motora melhora e você vai até conseguir fazer igualzinho nas duas mãos. Prometo!

Não sabe o sabe o que é um dreamcatcher ou apanhador de sonhos? Eu explico. O tema do nosso tutorial de hoje é amuleto da cultura indígena ojibwa. A lenda diz que, durante uma guerra entre duas tribos americanas, a raiva e o rancor gerados faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra, pedindo ao xamã da aldeia para que ele fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e, então, deixasse uma aranha fazer uma teia dentro do galho. Assim, xamã pendurou o amuleto no teto da cabana, local em que as crianças dormiam. As más energias ficavam perdidas e presas na teia, se dispersando quando amanhecia. Já as boas energias passavam pelo furo no meio. Legal, né? Varias celebridades como Demi Lovato, Kailyn Lowry e Miley Cyrus fizeram tatuagens com esse mesmo desenho/símbolo.

Agora mãos à obra! Antes de começar, separe os itens necessários: esmaltes coloridos de sua preferência, um pincel fininho e o boleador (vende no Mercado Livre). Em seguida, pinte suas unhas com um esmalte branco cremoso e deixe secar completamente. Depois siga o passo a passo:

nailart-depoisdosquinze
Apesar de adorar fazer desenhos mais elaborados e cheio de detalhes, para usar no dia-a-dia, prefiro criar algo simples e discreto. Geralmente opto por uma filha única (desenho em apenas uma unha) ou unhas gêmeas (desenho em duas unhas). Acho que essa é a combinação perfeita para quem quer fugir daquela manicure simples e ser discreta ao mesmo tempo.

como-fazer-pena-nailart

Espero que vocês tenham gostado do meu post de estreia. O estilo dos meus tutoriais vai variar bastante, mas estou aberta a sugestões e quero muito saber a opinião de vocês nos comentários. Quem tentar fazer em casa, me marca lá no Instagram, tá? Boa sorte e até semana que vem!