você está lendo Resenha: Creamy Skincare é bom?

Se você chegou até esse post porque está em busca de uma rotina de cuidados com a pele que realmente funcione aí vai uma boa notícia: hoje vamos te apresentar uma marca nacional que tem chamado atenção das experts de skincare do Instagram e das dermatologistas.

A Creamy Skincare é uma marca nacional, idealizada pelo médico pós-graduado em dermatologia, o Luiz Romancini. As fórmulas foram desenvolvidas depois de anos de pesquisa e o foco deles é criar produtos que realmente funcionem por um preço acessível. Pra isso a Creamy investe em fórmulas com concentração máxima de ingredientes que dão resultado e tratam a pele a fundo (excluindo os ingredientes “decorativos”, como a fragrância e entre outros, que encarecem e não contribuem diretamente no tratamento).

Depois de conversar com o seu dermato e entender as reais necessidades da sua pele no momento (isso muda de acordo com estresse, hormônios, estação do ano, etc) você pode acessar o site da marca e criar seu passo a passo personalizado.

ACIDO MANDÉLICO

Esse foi o primeiro produto que conhecemos de Creamy. Ele é de uso noturno e leva 7% de AHA, ácido mandélico e alfa-arbutin. É um esfoliante químico e sua textura é bem levinha, em gel. É o mais indicado para peles mistas e oleosas. Sua principal característica é reduzir acnes, controlar a oleosidade e tirar manchas e disfarçar cicatrizes da acne, graças ao composto alfa-arbutin.

ÁCIDO GLICÓLICO

Esse é um esfoliante químico para uso noturno que trata a superfície da pele e estimula a produção de colágeno. Sua fórmula deixa a pele mais firme, controla a oleosidade, reduz linhas finas e diminui a aparência dos poros. A textura dele é em creme e contém niacinamida, um composto que está super em alta e é queridinho entre amantes de skincare.

ÁCIDO LÁTICO

Um sérum facial com 5% AHA, ácido lático e 5% de niacinamida. Ele é bom porque hidrata a pele e ao mesmo tempo dá uma boa controlada na oleosidade. É bem parecido com o glicólico, porém esse ácido é mais gentil. Todas as peles tendem a se dar bem com ele! Sua textura é sérum e é um mega hidratante, também controla a oleosidade, reduz poros, trata acnes e mantêm a pele firminha e viçosa.

 VITAMINA C

A embalagem laranjinha é um sérum que leva 10% de vitamina C + vitamina E e ácido ferúlico na fórmula, que são antioxidantes e potencializam ainda mais os efeitos. A vitamina C já é super conhecida e não é a toa: ela melhora a elasticidade, funciona como um escudo pra pele e protege contra os danos de radicais livres (que basicamente são o que envelhecem as células da nossa pele). Usamos pela manhã antes do filtro solar e a pele absorve bem rapidinho.

Onde comprar?

Os quatro produtos estão a venda pela internet no site da Creamy e todos e custam em média 60 reais. Todos tem 30g e vem em embalagens que são super práticas e não desperdiçam nadinha de produto, além de abrir o pump com uma simples viradinha, sem ter que ficar dependendo de tampas que as vezes podem cair ou desaparecer misteriosamente (há!).

Se você curtiu e tá pensamento em investir no seu primeiro produto da Creamy recomendamos fortemente que siga a marca lá no Instagram e fique de olho nos posts para saber sobre os lançamentos e opinião de quem também tá testando.