você está lendo Elas (também) falam sobre ACNE: perfis para seguir no Instagram

A pele acneica precisa de cuidados especiais e isso não tem a ver só com o tratamento, mas também com a maneira como encaramos a difícil trajetória de entender nosso corpo e nos aceitarmos durante todo o processo. Por isso, nessa galeria indicamos influenciadoras (gringas e brasileiras) que compartilham experiências reais sobre a acne. Elas nos inspiram ao mostrar que não precisamos nos esconder com medo de julgamentos e como podemos nos olhar com mais respeito ao que somos. A vida fica mais fácil quando você expande seu referencial e percebe que, independente da sua insegurança, você nunca tá completamente sozinha.

Kéren Paiva: “Não dá para deixar de viver uma vida esperando uma pele perfeita. Não dá para deixar para se achar linda só quando você não tiver acne nem manchas nem cicatrizes”

Lari: “Quando me perguntam: Nossa, você não tá incomodada com essas marcas? – Minha resposta é sempre a mesma: Tudo na vida causa marca, algumas boas, outras ruins, mas pra mim essas marcam um aprendizado, o de me amar do jeito que eu sou e mais do que qualquer um”

Júlia Maria: “A acne é apenas uma condição de pele, não é um defeito, nem feio. Você não tem que se arrumar para se sentir bonita, você pode se amar a partir do que você é”

Dudule Wami: “Se você ainda se sente desconfortável ao postar estrias, acne, cicatrizes, etc, tudo bem, não é sua culpa. Você não é covarde. Culpe o mundo por criar expectativas irreais para os humanos”

Aida:“A vida é um presente, por isso não deixe nenhum problema de pele fazer você se sentir sem valor”

Sophia Grahn:“Postar uma foto com acne visível não deve ser um grande problema. Aparecer no mundo real sem encobrir sua condição de pele não deve ser um grande problema”