você está lendo Resenha: corretivos dermacolor da KRYOLAN

CAMOUFLAGE-CREME

Nós já falamos sobre a Kryolan algumas vezes aqui no blog, mas hoje o post é um pouquinho mais específico. Vamos resenhar a paleta de corretivos dermacolor, produto que consagrou a marca alemã no mundo inteiro, queridinho de 99% dos maquiadores que conheço e o produto mais indispensável na minha necessaire.

Recebi essa paleta com seis tons diferentes da loja Viva Dream (no site deles custa R$109), mas já conhecia a linha há um tempinho (também tenho a paleta maior). A vantagem dessa embalagem mais compacta é que cabe em qualquer lugar, vem com espelho e a variedade de cores serve para vários tons de pele. Ou seja, você leva um produto só na bolsa, mas sua irmã e mãe também podem usar, basta misturar as cores e encontrar o tom certo.

Corretivo-Dermacolor

textura desse corretivo é bem diferente de todos que já usei. É mais grossa e não deixa a pele tão melecada. O produto cobre bem as olheiras e espinhas por pelo menos 6 horas, sem deixar camadas acumuladas nas linhas de expressão. Outra vantagem é que ele não transfere tanto. Não sei se é neura, mas tenho pavor de passar maquiagem e ver ela ficando em cada coisa que encosto por aí (óculos, mão, roupas…).

O corretivo deles não tem cheiro forte e acho isso muito bom, já que a maioria das bases já possuem aroma – e quase sempre me enjoam depois de uma semana. Normalmente uso a cor D3 (na paleta maior), mas consigo chegar no meu tom de pele misturando esses dois mais claros dessa embalagem.

Corretivo-Dermacolor1

Vocês devem estar se perguntando o motivo de ter corretivo verde na paleta, né? Pois bem, não é para o Shrek (!) O tom verde é ideal para esconder as espinhas, irritações e cicatrizes, que costumam ter tons avermelhados. Como assim? Existe um esquema de cores complementares e com ajuda do círculo cromático, podemos descobrir qual é o tom certo de corretivo pra cada caso.

melhor-corretivo-brunavieira

É isso! Se você está pensando em investir uma graninha em um produto realmente bom, talvez pedir como presente de Natal ou aniversário, recomendo muito a paleta de corretivos dermacolor da KRYOLAN. Dura bastante tempo e se você quiser uma cobertura incrível e pele de Barbie, também serve como base. Uso quase todo dia e conheço várias blogueiras que também amam e não trocam por nada!