você está lendo Looks quentinhos para o inverno

neve-frio-casacos

Ah, como a neve é linda, né? E quem diria que nós, brasileiros, não teríamos que sair do aconchego das nossas casas pra ver isso, hein? Eu sou estou em Araranguá-SC aproveitando as minhas férias. Não vi neve, mas estou sentindo um frio que há muito tempo eu não sentia, especialmente depois que me mudei para Florianópolis, que não tem temperaturas muito baixas, normalmente. E me contem, como é que faz pra sobreviver a esse friozão e ainda manter o look digno pra foto do lado do termômetro ou com o boneco de neve? Hoje eu trouxe três opções pra vocês ficarem quentinhas – e tem até pra quem também não tá em lugar tããão frio assim:

frionobrasil

Tem coisa melhor que aquela pelúcia macia do moletom novinho? Ou então o conforto que só aquele moletom velho bem surrado pode te dar? Pois é, e ele também pode ficar bem fashion. Os com estampas de animais estão muito em alta. Os com estampas geeks – super heróis, quadrinhos, filmes – são lindos e ficam um charme também.

moletom-brasil-moda

Pra manter o look bonito no inverno, uma boa opção é o tricô e a lã. Eles deixaram de ter “cara de roupa da vovó” há muito tempo e entraram de vez pro mundo da moda. Eu gosto muito dos modelos bem larguinhos e com a lã bem grossa pra usar com roupas mais justas (leggings, calças skinnys, shorts e saias com meia calça), mas os mais justinhos também ficam muito elegantes.

camisajeans

Mas se você não tá nesse frio todo de temperaturas baixíssimas e está só num friozinho normal do inverno num país tropical, uma peça que funciona perfeitamente pra se proteger do ventinho mais frio é a camisa jeans. Ela já é queridinha de muita gente faz tempo e é uma peça que vale muito a pena ter no armário: vai bem com tudo. As coloridas são uma boa forma de inovar.

Quer mais? 27 looks de inverno pra você se inspirar.

Vale lembrar que nós também já fizemos posts aqui no blog com ideias de combinações para varsity jacket, blazer e trench coat, que são ótimas opções para o inverno. Se você estiver em busca de acessórios, dê uma olhada no post sobre botas e boinas.