você está lendo O cabelo do verão: Ombré Hair

As mexas californianas já fazem parte do nosso passado. Tá duvidando? É só digitar Ombré Hair no google, que você verá  a mágica de como uma tendência substitui a outra em questão de estação. Mas Bruna, não é a mesma coisa? Não. A técnica do Ombré Hair é diferente das luzes normais ou luzes californianas que costumamos a ver por aqui, ao contrário das primas, ela não é tão certinha ou feita em mechas separadas, que vão sempre da raiz até as pontas. Ombré Hair é uma espécie de degradê, que veio para facilitar a vida das louras que odeiam retocar a raiz.

Porque facilitar? Não ter aquela obrigação de visitar o salão todo mês já é um ótimo motivo para a louras apostarem na tendência. As morenas não ficam de fora nessa: Toda mulher que tem cabelos escuros já pensou pelo menos uma vez na vida em clarear os cabelos. Essa opção valida para quem ainda tem medo de ficar bom, ou seja, um meio termo. Reparem nas que algumas famosinhas e it-girls já aderiram a tendência!

Que cor? Os tons normalmente escolhidos para colorir os cabelos são, os caramelados, acobreados, marrom, louro e preto. A técnica também pode ser invertida, por exemplo, manter a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Mas é uma opção para quem REALMENTE quer chocar, tipo a Drew e a GaGa!

Em 2008 eu tive a (in)feliz ideia de tentar fazer a bendita californiana em casa ( e o pior que foi porque eu vi a Perla no caldeirão do Ruck usando), me joguei no google e entrei no primeiro tutorial que apareceu. Corri na farmácia comprei agua oxigenada, amônia e aqueles descolorantes em pó. Preciso contar o resto da história? Meu cabelo ficou uma M$#@%$, penei com ele por quase dois anos (não tive coragem de mexer no comprimento) e só me recuperei do trauma recentemente, quando pintei de preto e fiz milhares de hidratações.

Quando fui pesquisar para fazer esse post, bateu uma louca vontade de fazer a loucura de novo (dessa vez no salão, claro) com as Ombré Hair. To em dúvida porque amo meu preto azulado, embora hoje em dia muita gente use essa cor acho super diferente. Gosto do contraste que causa com minha cor!

O que vocês acharam da tendência? E eu continuo no pretinho básico ou arrisco no novo? Comentem!