você está lendo Quer garantir uma viagem segura? Leia este post!

Nós amamos falar sobre viagens por aqui! É um tema que nos inspira e motiva, porque viajar é sempre sinônimo de aventuras, novidades, conhecimento e muitos momentos incríveis para relembrar eternamente. Mas uma viagem tem lá os seus planejamentos: para tudo sair certinho, todo mundo precisa tomar algumas precauções e se ligar em detalhes antes de embarcar. Listamos aqui algumas dicas para a sua próxima viagem sair perfeita!

  • Anote todos os dados

Comprou as passagens, reservou os hotéis e já viu como vai se locomover pela cidade? Certo! Agora é a hora de anotar tudo. Nós costumamos deixar os comprovantes de passagem no app Wallet (a Fê que deu a dica!), que já vem com os dispositivos iOS e é perfeito: ele deixa o ticket logo na tela bloqueada para você não precisar passar aperto procurando e fica tudo certo caso você nem queira imprimir o cartão de embarque. Mas como todo cuidado é pouco, a gente também costuma levar um caderninho com o código das reservas e os dados essenciais. Aposte nisso.

  • Conheça bem seus direitos e deveres

Para viajar, você não precisa apenas de passagens e reservas: fique ligada se o local para onde você vai obriga a vacinação contra alguma doença – já passamos por apertos por conta disso: quando a Au foi para a Jamaica, tomou a vacina contra Febre Amarela, mas não emitiu o certificado internacional (que você faz lá na ANVISA). Resultado? Perdeu o voo! Então procure se informar. Outra coisa importante são as políticas de bagagem da companhia aérea: entre no site dela e confira quantas malas poderá despachar e as medidas e peso da mala de mão. Garanta-se para não ter que deixar nada para trás!

  • Contrate um seguro viagem

Para viajar tranquilamente, ter um seguro viagem é imprescindível. Ouvimos infinitas histórias de pessoas que, do nada, ficaram doentes fora do país e tiveram que desembolsar um dinheiro absurdo: hospital nos EUA, por exemplo, é muito, mas muito caro mesmo. Por isso, saia do país tranquila e com o seu seguro viagem emitido. Na visita da Auana a San Francisco, o seguro ficou por conta da Central Brag Seguros, empresa de confiança que a gente super recomenda: eles são rápidos, o atendimento é incrível e te explicam direitinho tudo o que o seguro cobre. Dá para fazer a sua cotação online neste link.  A gente mega recomenda entrar no site para conhecer cada um dos serviços que eles oferecem!

  • Fique de olho em alterações

Mudanças acontecem, então fique ligada. É legal baixar o aplicativo da companhia aérea com a qual você vai voar (todas têm!) e também amamos o aplicativo “App in the Air” (baixe para iOS ou para Android), que informa os portões de embarque e desembarque (e se você está com internet no celular, ele atualiza a informação em tempo real caso ela mude) e quanto tempo você ainda tem para o check-in. Usamos a versão gratuita, mas a paga também é boa porque lança alertas no celular.

*Muito obrigada pela parceria, Central Brag Seguros! :)