você está lendo Santa Monica: conhecendo onde a Bru mora – como é a 3th Street Promenade?

3thstreet2

Que maravilha! A Third Street Promenade, uma das ruas mais famosas de Santa Monica, fica bem pertinho do apartamento onde estamos morando. Usamos “estamos” porque, até maio, a Au fica por aqui juntinho com a Bru, ajudando-a a mostrar como é tudo por aqui! Uhul! E o motivo desta rua ser tão famosa assim não é difícil de entender, viu: ela é um tipo de calçadão bem grande, com lojas por todos os lados, uma vegetação típica californiana rodeando tudo e muito para ver e fazer – já que também há cinemas e teatros por lá. Tiramos algumas fotos em nossa última visita para mostrar melhor a vocês como é estar ali!

São muitas as lojas que você encontra no lugar e o bom é que são aquelas que a gente já conhece e ama. As nossas favoritas: Urban Outfitters, Sephora, MAC, loja da Adidas, Forever 21 (é enorme!) e H&M. Você também encontra uma ou outra lojinha pequena com produtos em promoção e vale ficar de olho! Aproveitamos para dar uma olhada nos próximos cursos de maquiagem gratuitos da Sephora, testar alguns produtinhos, ver as novidades da MAC e ficar um tempinho olhando os itens de decoração diferentes da Urban. Mesmo sem gastar dá para aproveitar muito!

Para onde quer que você olhe há um detalhe que prende a atenção. Neste dia, o céu estava bem ensolarado (abril é definitivamente uma boa época para uma visita!) e com um solzinho super gostoso. Tem alguns lugares para sentar por ali e é legal ficar um tempo olhando o movimento.

Para quem quiser comer, há várias opções de cafés e restaurantes tipo bistrôs, super simpáticos e com cardápios que nos fazem lembrar da comida de casa. Alguns quase sempre estão cheios e com algum tempo de espera na porta, mas mesmo assim pode ser uma boa: é sinal de que a comida é gostosa mesmo, né?

Quando postamos algumas fotos da rua lá no nosso Instagram, uma leitora comentou que a paleta de cores deste lugar era incrível. Concordamos completamente, mas não é só a paleta, viu?! O clima todo é demais: as pessoas que estão andando por ali também estão passeando, assim como você, e só se vê gente bem-humorada, as palmeiras ao redor passam aquela vibe californiana sem igual e também tem detalhes fofos aqui e ali – numa fonte, num monumento ou nas placas da rua, mesmo.

Por todo o caminho você encontra músicos de rua tocando diferentes estilos de músicas e deixando tudo ainda mais especial. Nós vimos uma cantora lírica, um baterista, um casal cantando Ed Sheeran… Outra coisa legal do lugar é que há várias barraquinhas com itens diferentes, como o cachepot de plantinhas que você vê na foto acima, mandalas, óculos de sol estilosos ou aquele vestido que dá um efeito cool quando gira – que também está aqui na galeria!

Observando o movimento, você vê gente do mundo inteiro passando por ali. Ouvimos vários idiomas que não sabemos quais eram (hahaha), vimos cachorros fofinhos passeando com seus donos, famílias inteiras provavelmente de férias e garotas que pareciam locais tomando frappuccino com as amigas numa tarde de sábado. Rolezinho da Califórnia, talvez? Haha.

É um lugar maravilhoso para fazer compras – mas também incrível só pra passear e olhar vitrines. Vale muito a visita!