você está lendo Viagem: cinco destinos brasileiros legais para curtir com as amigas
Foto: Eduardo Pedro Oliveira

Foto: Eduardo Pedro Oliveira

Viajar já é bom, mas, com as amigas, a experiência fica ainda melhor! <3 Que tal chamar as suas bffs para uma das viagens mais inesquecíveis que vocês terão? A ideia aqui é juntar uma graninha, ir para um lugar lindo e criar muitas memórias que vocês ainda vão contar pra todo mundo no futuro. Por isso, pedimos a ajuda de leitoras e selecionamos cinco lugares ótimos para visitar aqui dentro do país. Vem com a gente nessa!

  • Muita diversão no Beach Park – Ceará

Alegria na certa! A ideia de contratar um pacote de viagem que inclua pelo menos duas diárias no Beach Park é incrível. O complexo turístico, que fica na cidade de Aquiraz, pertinho de Fortaleza, possibilita lazer sem fim: vocês vão curtir cada atração radical do parque aquático, poderão se hospedar ali mesmo, conhecerão a noite gostosinha da Vila Azul do Mar e ainda curtirão o visual da praia de Porto das Dunas – coisa mais linda da vida! E, por não estar distante de Fortaleza, se vocês animarem ainda rola pegar um dia para visitar os principais pontos turísticos da cidade.

  • Paisagens paradisíacas em Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Você quer fotos com água do mar azulzinha e um solzão bem em cima de você, @? Então bora pra Arraial do Cabo! Não à toa o município é conhecido como o “Caribe brasileiro”. Com muitos passeios, praias maravilhosas, boas opções para quem gosta de mergulhar e clima agradável, ainda rola partir para o agito do centro da cidade ou ir para uma praia mais afastada, por exemplo, como a Prainha – bem tranquila e com várias barraquinhas.

Dica das leitoras: a Mariana Borges indica a Praia do Forno e diz que dá para chegar lá fazendo uma pequena trilha (bem tranquila) ou por meio de um passeio de barco e recomenda assistir ao pôr-do-sol na Praia Grande. Já a Lohana Nunes ama ir pra lá e passear de barco – e lembra que existem opções incríveis: alguns modelos são enormes, com tobogãs, música e muito mais!

  • As serras inspiradoras da Chapada Diamantina, Bahia

Se você e as suas migs são do tipo aventureiras, não pensem duas vezes: escolham a Chapada Diamantina! Vocês terão grutas, poços, trilhas, cachoeiras e cidadezinhas fofas num lugar só. São várias construções históricas (legais para conhecer e, é claro, tirar fotos bacanas também!) e dá pra curtir o alto dos morros, aproveitar uma gastronomia dos deuses, ver as esculturas da natureza nas cavernas imperdíveis e se hospedar em um hotel cercado de muuuita natureza!

  • Animação e beleza na llha do Mel, Paraná

Pertinho de Curitiba temos a Ilha do Mel, no Paraná! Com várias praias lindas, a ilha é tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Paraná! Ali não tem jeito: é sossego sem fim durante o dia e agito pela noite. Pois é! Com tudo muito rústico, você pode se hospedar em uma pousada ou hostel com decoração característica do lugar, curtir as praias com vistas sensacionais e aproveitar que não há carros circulando na ilha e que sinal de celular é raridade para fazer um detox do mundo moderno.

Dica da leitora: A Belle Hendges contou que há muitas trilhas legais, que o Farol das Conchas rende fotos incríveis, a Gruta das Encantadas faz o perfil das mais aventureiras e disse também que há um forte datado da época de 1700 – vale conhecer – e que a Praia das Encantadas é onde a vida noturna é mais agitada! 

  • Arte ao ar livre em Inhotim, Minas Gerais

Ô, Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais… <3 Aqui a dica é Inhotim, um lugar fantástico que deixará você e suas amigas de queixo caído! Por lá você encontra inúmeras obras de arte, o Jardim Botânico – com diferentes espécies de plantas maravilhosas -, pode ficar em uma pousada gostosinha e também desfrutar de vistas de lagos incomparáveis. Vale a pena ficar ligada na programação da cidade para ver se há algo rolando enquanto vocês estiverem lá, como espetáculos musicais e festivais.

O nosso país é lindo demais mesmo, né? E aí, curtiu as ideias de viagem do post? Conta pra gente nos comentários e marque as amigas!